8.11.11

Briga de egos

Por Claudia Maria

"Você sabe com quem está falando?" A velha e boa frase saiu da boca do coronel Marcelo durante discussão com o secretário Luiz Rogerio na Codeni. Luiz Rogerio não se fez de rogado e respondeu: "Você é coronel lá no seu quartel, aqui quem manda sou eu". A briga dos dois tem a ver com quem quer mais agradar ao mestre Aluisio. A verdade é que, enquanto os dois brigam a cidade vai para o buraco.

3 comentários:

Unknown disse...

FRAÇO CORO COM O SECRETÁRIO
O "CARA" É CORONEL LÁ NO QUARTEL.
FORA DO QUAETEL, ELE CONTINUA CORONEL. MAS, TEM QUE TER COMPORTAMENTO DE CIVIL CIVILIZADO.

ADRIANO NAVAL disse...

por favor peço encarecidamente que se poder divulgue a audiencia publica que sera organizada pelo sociedae civil organizada de nova iguaçu ,desde ja muito obrigado e contamos com a vossa presença

Comissão de Acompanhamento do
Projeto Iguaçu de Nova Iguaçu

Convite:

Através deste, convidamos os cidadoes e moradores de nova iguaçu, a participar de audiência pública sobre o Projeto de Controle de Inundações e Recuperação Ambiental das Bacias dos rios Iguaçu/Botas e Sarapuí, a realizar-se no dia 17 de novembro de 2011 às 16 horas no Centro de Formação de Líderes (CENFOR) da Igreja Católica; sito: Rua: Rua Dom Adriano Hypolito nº 8 Bairro Moquetá; ponto de referência: ao lado do SESC de Nova Iguaçu.
Esta audiência estará sendo realizada pelos movimentos sociais organizados do 3º setor, e tem por objetivo dirimir questões negativas que vem ocorrendo em relação ao citado projeto no território do Município de Nova Iguaçu, registrados pelos movimentos sociais organizadores compositores da comissão de acompanhamento do Projeto Iguaçu no Município de Nova Iguaçu.
As irregularidades vão desde a parte documental até a execução e condução do projeto, e necessitarmos do envolvimento e do apoio dos atores sociais com as atribuições em dirimir tais situações.

A audiência seguirá a seguinte cronologia:

1. Será exibido um vídeo produzido pela comissão contendo as irregularidades, com duração de uma hora;
2. Ao término, será apresentado os pontos no projeto executivo desrespeitados pelos servidores públicos a frente do projeto, com duração de trinta minutos;
3. Após, será solicitada a presença dos servidores públicos, cada qual em suas expertises, para que estes se posicionem aos fatos relatados; cada um terá o tempo de quinze minutos de fala;
4. Ao término, acreditamos alcançar propostas que venham dirimir as questões levantadas pela Comissão de Acompanhamento do Projeto Iguaçu de Nova Iguaçu.

Certos do acolhimento deste, agradecemos desde já vossa participação.

A comissão através de suas instituições:



Assembléia Permanente das Entidades em Defesa do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro (APEDEMA RJ E APEDEMA Coordenação Baixada);
Instituição Ambientalista Defensores Ambientais do Gericinó Mendanha Tinguá (DAMGEMT);
Centro de Direitos Humanos;
Federação das Associações de Moradores de Nova de Nova Iguaçu (MAB);
Fórum Ecosocial da Baixada Fluminense;
Associação de Moradores do bairro Danon;
Cáritas Diocesana de Nova Iguaçu;
Comissão de Fiscalização e Acompanhamento das Obras do PAC na Prata.

Encarecidamente: ADRIANO LUIS M. DE LIMA [Adriano naval] coordenador execultivo do projeto Iguaçu em NOVA IGUAÇU,

ADRIANO NAVAL disse...

URGENTE CLAUDIA E TRIEL NOSSO POVO CORRE PERIGO DE VIDAS ,Alerta contra enchentes na Baixada Fluminense
Geólogo prevê volume de chuva recorde no fim do ano e mapeia áreas de maior riscoRio - A previsão de que o Rio de Janeiro deverá enfrentar a pior chuva em 70 anos, a partir de novembro, acendeu o sinal de alerta vermelho na Defesa Civil de Duque de Caxias. Uma megaoperação já começou a ser montada na cidade, envolvendo dois mil voluntários, 300 líderes comunitários e 60 presidentes de associações de moradores.E NOVA IGUAÇU ATE AGORA NADA ,
O geólogo Wilson Leal Boiças, estudante do curso de doutorado em Geologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), prevê que a Vila Urussaí, a menos de 500 metros do Rio Saracuruna, no segundo distrito, será a primeira região a sofrer consequências das chuvas de verão. Ali, segundo ele, a lâmina d’água poderá chegar a dois metros de altura, em apenas 40 minutos.

Isso, diz ele, traria consequências sérias para os moradores. “É onde o lençol freático aflora imediatamente. O ideal é que as pessoas saiam de casa com pelo menos 30 minutos de antecedência. Vamos torcer para que só ocorram perdas materiais”, disse.

O fenômeno, segundo Wilson Boiças, será provocado pelo deslocamento de massa de ar quente, muito pesada, do Centro-Oeste do País até a Baixada Fluminense, onde se chocará com massa de ar frio. “A impermeabilização do solo impede a infiltração da água que desce da Serra de Petrópolis” E SERRA DE MADUREIRA, diagnostica o técnico.Rio - A previsão de que o Rio de Janeiro deverá enfrentar a pior chuva em 70 anos, a partir de novembro, acendeu o sinal de alerta vermelho na Defesa Civil de Duque de Caxias. Uma megaoperação já começou a ser montada na cidade, envolvendo dois mil voluntários, 300 líderes comunitários e 60 presidentes de associações de moradores.
O geólogo Wilson Leal Boiças, estudante do curso de doutorado em Geologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), prevê que a
O fenômeno, segundo Wilson Boiças, será provocado pelo deslocamento de massa de ar quente, muito pesada, do Centro-Oeste do País até a Baixada Fluminense, onde se chocará com massa de ar frio. “A impermeabilização do solo impede a infiltração da água que desce da Serra de Petrópolis e de madureira”, diagnostica o técnico.E o Projeto Iguaçu? Milhões em gastos pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para se evitar o anunciado. Para que e para quem servil?

Pelo visto veremos novas catástrofes; e mais uma vez os incompetentes administradores fazendo caras de coitadinhos pedindo a ajuda e a compreensão da população, com a justiça assistindo tudo de camarote, sem responsabilizar e punir ninguém. Afinal quem sofrerá os danos são pobres marginalizados residentes em áreas de risco.

O Conselho de Ambiente do município de Nova Iguaçu através da representação da sociedade civil do 3º setor, tem alertado para o problema a secretaria de ambiente que

A atual secretária de ambiente do município de nada tem feito.
Nova Iguaçu a Senhora Elane Frossard Barbosa esta preocupada em dominar o conselho evitando que a sociedade civil seja eleita presidente do mesmo o que para ela é um absurdo, apesar de facultar na lei. Sua equipe reduzida sem estrutura apesar do município receber quase quatro milhões de reais de ICMS ecológico por ano, resumi-se em trabalhos internos e respostas ao Ministério Público sobre irregularidades ambientais cometidas pela atual administração.

O povo no caso do município de Nova Iguaçu terá que contar com a própria sorte, já que não existe gestão e os pseudo-s administradores não estão nem aí para o povo.