16.11.11

Desague na Prata (Belford Roxo e Nova Iguaçu)

Por Claudia Maria

Pela manhã houve uma manifestação no bairro da Prata. Continuam os problemas com as enchentes. Abaixo uma parte do relato da amiga Eliane.

"Os moradores do lado de Belford Roxo, lá onde foi feito o deságue, se mobilizaram e logo pela manhã interromperam o trânsito na Avenida Prata, colocando fogo em pneus e nos tapumes do Inea(o que considerei errado). O protesto não era direcionado ao INEA ou ao Governo do Estado...a cobrança dos moradores era a contrapartida da Prefeitura de Belford Roxo, que deveria fazer sua parte, reassentando os meios fios e asfaltando as ruas... É claro que apareceu logo a polícia: 3 camburões e 2 patrulhas".

Representantes do Inea estiveram por lá mas não apareceu ninguém da Imprensa. Está dado o recado.

4 comentários:

andressa eliane disse...

No domingo vai ter mais manifestação...começará as 8h, no horário da feira, vai ficar bem complicado o trânsito no local.
É bom para alertar ao pessoal de NIguaçu, que logo,logo os moradores também vão exigir que nosso município cumpra a sua parte na obra, que é o asfaltamento.
Não só no Manhoso, mas em todas as ruas que foram destruídas pelo PAC, como a Rua do Sexo(minha rua), a Moacir de Matos Cordeiro e a Augusto de Araújo.
E vamos torcer para que então a imprensa dê a devida cobertura, pois sem o apoio de vcs, não conseguimos convencer os gestores a executarem aquilo para o que foram eleitos.

andressa eliane disse...

Parabéns...atingiram a marca de 155 seguidores...
Só uma observação:olhei foto por foto, não vi o secretário Zé Rogério como seguidor...e ele não falou que iria acompanhar o blog?
Continuo também afirmando que Hélio Ricardo é o Helinho Porto...
E quero lembrar ao secretário José Rogério, que foram enviados ofícios para convidá-lo para a audi~encia de amanhã e eu falei por aqui...espero que ele esteja lá...

andressa eliane disse...

Coloque a contagem de comentários...está aparecendo zero...bjs...ainda não fui almoçar rsrsrs

andressa eliane disse...

Claudinha, um passarinho do bico preto disse que é prá olhar no site da prefeitura e ver que Tia Sheyla vai colocar transporte a um real...tu conheces o passarinho...ele que te mandou avisar...