19.11.11

Comentário do vereador Fernando Cid

Prezada Cláudia Maria:

Tentei comentar uma de suas postagens no blog, relacionada ao Vaguinho e ao PCdoB, mas não tive êxito. Resolvi então enviar-lhe este e-mail com a minha visão sobre o assunto, que é a seguinte:

" Fiquei surpreso com a postura da Cláudia Maria, do Blog do Almeida, sempre tão criteriosa nas suas publicações, de permitir e reproduzir um comentário preconceituoso e ofensivo relacionado ao Vaguinho e ao PCdoB. Considero isto patrulhamento ideológico e ûma demonstração de intolerância e discriminação incompatível com a postura e o profissionalismo da jornalista Claudia Maria. Quanto ao autor do comentário, não sei a serviço de quem ele está, mas posso afirmar que se for alguma estrategia política, tem tudo para não dar certo. A história recente da cidade mostra isto.
A religiosidade de Vaguinho nada tem a ver com a sua opção política de filia r-se ao PCdoB, que é um partido democrático e amplo, que tem em suas fileiras, brasileiros de todas as matizes e opções. Não há por aqui qualquer mecanismo de discriminação ou preconceito, sendo a tolerância e a liberdade, marcas das quais o Partido se orgulha, e não é demais citar que saiu das mãos de um Deputado Comunista - Jorge Amado, em 1946, a Emenda à Constituição que intituiu a liberdade de cultos religiosos no Brasil. Espero sinceramente que o Blog do Almeida continue sendo um instrumento para o debate das ideias, respeitando-se as convicções e as opções individuais. "

2 comentários:

Pedro Hermes disse...

Sou admirador e fã do blog do Almeida, exatamente por esta liberdade em expressar opiniões pessoais.Quanto ao comentário de Fernando Cid,concordo plenamente.Vaguinho com certeza mudou,vide seu testemunho evangélico.Todos nos cometemos erros,temos defeitos e podemos corrigi-los. Até mesmo com Deus como guia pode-se administrar uma cidade com tantas demandas como Nova Iguaçú,mesmo sem nenhuma experiencia administrativa ou política.Desta possibilidade ja temos experiencia com Lindberg Prometeu Faria, que mesmo sem nenhuma ajuda do governo federal fez um trabalho maravilhoso em nossa citi,que hoje nos enche de orgulho e inveja aos mais de 5 mil municípios brasileiros.Concordo também com o Vereador relativo ao comunismo.Estive por países comunistas e realmente foi uma experiencia maravilhosa com relação a democracia e liberdade.Vi esta realidade quando estive na Russia,China,Cuba,Angola.Com certeza este meu comentário, na época,seria aplaudido pelo governo talvez até ganhasse medalha.
Cláudia Maria, Almeida sou seu fã.
Pedro Hermes.

milene.cota@hotmail.com disse...

Com todo respeito ao sr PEDRO HERMES, agora ele falar que o EX PREFEITO lINDBERG FARIAS, governou NOVA IGUAÇU sem ajuda de verbas federais, e uma brincadeira né, so o PAC derrabou aqui em nosso Municipio 364 milhoes, foi considerada a PREFEITURA que mais recursos teve do GOVERNO, ate porque ele e do PT, e esse partido, quer faze-lo a maior expressão politica do PARTIDO no RIO DE JANMIERO, em razão dos representantes desse partido no RIO
terem perdido prestigio, sra BENEDITA DA SILVA, e o sr JORGE BITTAR..acho que o nobre colega, deveria revisar seus conceito em relação ao que citou....pois estas equivocado ou querendo dar moral a alguem, mais sem contar a historia real.