24.11.11

Corre-corre‏

Por Emplumadinho

Lembram-se quando eu disse que nenhum dos "vereadores da base" sabia dizer se o Conselho Fiscal do PREVINI houvera aprovado a redução da dívida da Prefeitura de Nova Iguaçu com o Instituto ? Pois me parece que a resposta é NÃO.

Afinal,o diário oficial publica hoje uma convocação para uma reunião dos Conselhos Fiscal e de Administração do órgão. Com certeza, o "acordo" será aprovado nesta reunião, mas tenho certeza que a leitura da sua ata poderá trazer esclarecimentos sobre esta questão, afinal, há membros do Conselho Fiscal que não se curvam a exigências do governo e pensam somente nos interesses dos aposentados e pensionistas, e isto fica registrado nas atas de suas reuniões.

Imagino a correria que está havendo no PREVINI para preparar os documentos a serem apresentados terça-feira aos vereadores, afinal, o governo não imaginava que os parlamentares exigissem explicações antes da votação do projeto.

Aliás, em relação a terça-feira, seria importantíssimo que quem falasse pelo PREVINI fosse o seu presidente, José Camilo Braz, por duas razões: em primeiro lugar, apesar de ter sido indicado pela prefeita Sheila Gama, a partir do momento que o seu nome foi aprovado na Câmara ele passou a cumprir um mandato do qual só sai antes do final se quiser. Ele não pode ser simplesmente exonerado. A segunda razão é que o professor Camilo já deu demonstrações de que fala o que pensa, doa a quem doer. Não custa nada lembrar que foi o seu último pronunciamento na Câmara que motivou a CPI que descobriu o rombo de R$ 400 milhões que a prefeitura fez nos cofres do Instituto.

Ah, quase me esqueci: a convocação feita HOJE é para uma reunião a ser realizada HOJE... de manhã.

Nenhum comentário: