15.12.10

Teatro

Por Claudia Maria

Quando fui à Câmara de Nova Iguaçu hoje sabia que assistiria a uma peça de teatro mas não esperava tanto empenho dos atores. Como era de se esperar a maioria dos vereadores votou contra o relatório final da CPI da Previni. Isso, mesmo, o mesmo relatório que já tinha sido aprovado em setembro pela comissão como manda o Regimento Interno. Depois de vários depoimentos "interessantíssimos", o presidente Marcos Chaves Fernandes revelou que o procurador da Casa, Loyola, resolveu que o relatório precisaria ser aprovado pelo plenário levando em conta a lei das CPIS que é de 1952 e esquecendo completamente o Regimento Interno. Seguem os nomes dos vereadores que votaram contra o relatório:
1- Xandrinho
2- Daniel da Padaria
3- Fernando Cid
4- Carlos Ferreira
5- Marcos Rocha
6- Pastor Laranja
7- Pator Wellington
8- Carlinhos Presidente

Apenas Fernando Nagi votou a favor. Os vereadores Thiago Portela e Nicolasina Acarisi se recusaram a votar tendo em vita que não podiam participar do "teatro" já que o mesmo relatório já tinha sido lido e aprovado há três meses!

Se abstiveram os seguintes vereadores; Rosangela Gomes, Anderson Santos, Jorge de Austin, Bispo Marivaldo, Marquinhos Tia Megue e Marli de Freitas. Jorge Marotte, Wilson de Carvalho e Wilma Água Azul faltaram. Marcos Chaves Fernandes não votou, porque tem prerrogativa como presidente.

3 comentários:

Alcy Maihoní disse...

Em época eleitoral devemos relembrar e divulgar este episódio.

Parabenizo este blog, pela divulgação desta importante votação, importante porque ,mesmo com o resultado nefasto apresentado, mostra nitidamente quem está com o povo e quem nunca esteve de fato. Tiro o “chapéu” para Fernando Nagi, Nicolasina Acarisi e Thiago Portela (este ultimo não conheço pessoalmente), por não pactuarem com esta pantomima.

Diretor de Educação do MAB

Claudio. disse...

Como pai e avô me sinto envergonhado com esta camara, como profissional da area não sei o que dizer aos meus companheiros de outras cidades, como contribuinte acredito que bateram minha carteira, mas o que fazer??? Gritar, fechar a via Dutra,pedir para o eleitor não votar nestes senhores, mas fica uma pergunta cade o ministério publico, cade a policia, mas caros amigos o eleitor elegeu o ex prefeito senador com uma votação nunca antes vista neste estado, não temos midia que atinja a população e os grandes diarios de nosso estado não divulgam uma linha, então estamos errados e eles os poderosos.
Tenho vergonha de acreditar que a Democracia é o caminho, mas não me arrependo de tudo que fiz no passado para chegarmos até aqui, e sei que araruta tem seu dia de mingau, vamos procurar as pessoas de bem deste estado e levar estes casos a eles, e quem sabe pelo menos um gemido poderár ser ouvido.
Mande o material que dispoem para a deputada Cidinha Campos e para o Deputado Bolsonaro com certeza alguem irá gritar em favor do povo Iguaçuano.

andressa eliane disse...

Alguém tem que fazer um mural com o resultado da votação, o nome dos vereadores, tudo explicadinho como está e expor no sindicato dos servidores, no paço da prefeitura, no calçadão e sobretudo entregar muitas cópias impressas em cada escola municipal e posto de saúde...a difusão da informação é que faz a diferença...se os interessados não vem até a informação, a informação deve ir até eles...