13.12.10

Aproveitando

Por Claudia Maria

Um agente de endemias postou uma mensagem e quero aproveitar a intervenção dele para colocar o Blog à disposição para discutir as inciativas do combate à dengue na cidade e, principalmente, sobre esse novo produto que está gerando muita polêmica. Se quiserem mandar informações a gente publica. Na minha opinião, o combate à doença tem sido muito negligenciado na cidade há muito tempo, mesmo antes do prefeito arrasa quarteirão. Por isso, acredito que um debate mais aberto ajudaria.

3 comentários:

andressa eliane disse...

E eu, ignorante, queria uma informação.Do lado da minha casa tem um condomínio que não usa, não limpa e não esvazia a piscina...fica lá, aquele retângulo imenso, mudando a água de cor, agora já está verde lodo...fui reclamara e mo síndico me disse que eu sou muito burra, que mosquito da dengue só gosta de água LIMPA e aquela, está suja, verdinha, e com muitos produtos químicos...enfiei minha viola no saco e me calei...mas depois fiquei pensando nas águas dentro de pneus, de latas velhas em quintais abandonados...estas também estão verdinhase estão com focos de mosquito...será que a química da piscina é o diferencial???Afinal, piscinas assim dão mosquito da dengue ou não????
Como aí estão aqueles que são mais informados que todos, me ajudem...

Unknown disse...

Os governantes, deste País, se preocupam muito em divulgar, propagandas nas mídias conhecidas, sobre, a epedemia de dengue. Gastam fábulas de dinheiro. Covocam o povo a se incorporarem ao cobate do temível mosquito. Eles, práticamente, acham que a a culpa de tudo, é as massas populares, já que elas criam em suas casas os mosquitos. Mas, fica a pergunta, além de propagadas massivas, o governo faz o quê? Em Nova Iguaçu, vamos comvocar a prefeitura a corrir os inumeros locais publicos, onde após as chuvas, surgem verdadeiras lagoas de águas lipas, ajudando a proliferação do aedes.

Unknown disse...

AEDES AEGYPTI, O TERROR DO VERÃO

O Culex quinquefasciatus, este é o nome popular pernilongo se reproduz em águas sujas e limpas, dai a sua grande presença em centros urbanos. Possuê uma aparência inofesiva. O Culex é o maior responsável pela transmissão da doença Filarese, mas conhecida como ELEFANTISE, que atinge 120 milhões de pessoas em todo o mundo.
O Aedes Egypti é considerado assunto de saúde pública devido a incidência da doença DENGUE nas áreas urbanas. Seus habitos são diurnos, quando se alimenta. A noite gosta de descansar no interior das casas. Diferente do Culex o AEDES, adora ÁGUA LIMPA para sua reprodução. E por isso há o aumento da espécie depois do perídos de chuvas. O Aedes, geralmente gosta de ambientes domésticos para poir suas lavaas (sempre em água limpa) em vasos de plantas, caixas de água, pneus e outros depositórios de água parada. A mobilização da população para o controle da reprodução deste inseto, transmissor da morte é fundamental importância O síndico, poderia sewr mais responsável e rever seus conceitos. O aedes, também transmite a febre amarela urbana, que no rasil foi erradicada em 1942.
FONTE DE PRODUTORES DE INSETICIDAS NO BRASIL.