17.12.10

Amiga Cláudia Maria

Venho neste momento me expressar não como sindicalista, mas apenas como um Servidor do Município e Cidadão.

A nota do Exmo. Vereador Fernando Cid, até certo ponto contem fundamentos lógicos e verdadeiros, quando ele diz que: “há um desencontro sobre o valor verdadeiro que o Instituto teria direito, fruto do repasse que a Prefeitura deveria fazer e não o fez. Falou-se disto ontem na Sessão da Câmara e pelo menos 3 números foram apresentados. Aliás, a falta de repasse dos valores devidos ao Instituto vem ocorrendo já há algum tempo, e para que a CPI tivesse uma atuação completamente despolitizada, totalmente isenta do ponto de vista político, seria necessário que se fizesse uma auditoria desde a criação do PREVINI”.
Não há como negar que o PREVINI vem sofrendo perdas financeiras há muito tempo e a ultima e mais grave de todas teve a participação direta do Legislativo Municipal, quando autorizou o Ex-Prefeito Lindberg Faria Filho a retirar dos cofres do Instituto cerca de 125 milhões de reais.
Naquele momento os ilustres Vereadores não analisaram com tanta atenção e presteza o pedido feito como se ateram ao relatório produzido pela CPI, naquele instante crucial, não levaram em consideração o futuro das aposentadorias dos Servidores Municipais. Além do mais, vivemos em um regime democrático, e quero crer que quando da apresentação da proposta de abertura da CPI, poderia ser discutida a ampliação do período de investigação, o que, sem dúvida alguma, deixaria claro onde e quando se começou a degradação do Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Nova Iguaçu, o que possibilitaria relacionar-se os responsáveis e quantificar os valores com maior precisão.
Continuo acreditando em uma máxima popular que diz: “Quem não deve, não teme.” e quero muito acreditar que o Vereador Fernando Cid quando disse que: “Considero que o caso do PREVINI não está encerrado.”, tenha deixado claro que será uma iniciativa sua agora, a abertura de uma nova PCI isenta politicamente, onde se tenha somente por objetivo cumprir o dever primordial daquela Casa Legislativa que é o de fiscalizar os atos do Poder Executivo.

Antonio Peres Barbosa
Servidor Público Concursado de Nova Iguaçu, ou seja, que exerce sua função por ter tido o mérito e a capacidade de ser aprovado em concurso público e não por tido “ajuda” ou “apadrinhamento” para ingressar no serviço público.

Um comentário:

andressa eliane disse...

Isenta foi a análise do Antonio...e, espero mesmo, que o vereador Fernando Cid una-se ao Thiago e com a maior isenção possível mostre que a gestão lindberguiana é inocente...
Aliás, se a postura do Cid for essa,e também a dos outros vereadores que votaram contra, já terá valido a pena toda essa enrolação com a CPI...
Agora é esperar para ver...