8.12.10

Abram as portas para os agentes!

Por Claudia Maria

Quem vocês preferem receber em casa, o mosquito da dengue ou agente de endemias? O pessoal da Atenção Básica está fazendo um apelo. Mas, atenção, vejam sempre a identificação. Nesse fim de ano tem muita gente bancado o engraçado.


"Hoje nós começamos a fazer uma atividade que vai acontecer em várias unidades de saúde.Estamos ai bem perto de uma epidemia da dengue, e não podemos deixar acontecer aqui e NI. A atenção Básica junto com a Vigilância epidemiologica, Funasa, CCV estão juntos nessa luta.

Os agentes comunitários de saúde estarão fazendo visitas domiciliares e orientando quanto a prevenção e promoção em saúde da dengue.Os agentes de endemias irão identificar focos da dengue e estarão colocando telas nas caixas d'agua.

Mas infelizmente encontramos familias que resistem a entrada dos agentes.Por isso estamos pedindo aos veículos de comunicação, que peçam as familias para abrir as portas e receberem nossas equipes.

Assim todos conscientes, estaremos trabalhando juntos contra a dengue".

Um comentário:

Unknown disse...

Legal a força para que abram as portas para os agentes de combate as endemia. mas o que esta acontecendo neste momento é um oba oba semus. que tipo de controlador de larvas está sendo usado no município ? larva não transmite dengue. a eficiência do produto é questionada. e o pico de dengue não tem sido mas nos três primeiro meses, mas a partir de abril.