14.12.10

Golpe

Por Claudia Maria

Quando a gente pensa que já viu de tudo tem sempre alguém surpreendendo a gente. Acabei de ter informações de que amanhã, durante a sessão da Câmara, o presidente Marcos Chaves Fernandes, vai colocar em votação o projeto do vereador e deputado estadual eleito, Xandrinho. O projeto muda o Regimento Interno que diz que as CPIs só precisam ser votadas pela comissão. Xandrinho quer que o relatório final da CPI da Previni seja colocado em votação em plenário. Além disso, eles pretendem também votar o relatório no mesmo dia.
Isso significa enterrar o Regimento Interno uma vez que a decisão de mudar o regimento precisaria ser publicada em Diário Oficial e, pelo jeito, não será. É mais uma vergonha da qual seremos testemunhas. Na maioria do tempo a maioria dos vereadores têm votado contra a população e, mais uma vez, vão fazer isso amanhã. Eles vão ignorar completamente o rombo de quase R$ 400 milhões deixados por Lindberg Farias no pagamento de aposentados e pensionistas e votar a favor do chefe que agora é senador.
O servidor que tiver acesso a essa informação deverá ir ao plenário amanhã e demonstrar seu descontentamento. A maioria desses vereadores precisa saber que a maioria dos funcionários e iguaçuanos não é burra! Da minha parte, pretendo estar lá para presenciar mais esse momento triste da história iguaçuana. Quero olhar nos olhos desses vereadores que foram eleitos dizendo que defenderiam o direito da população e hoje vendem essa mesma população sem a menor compustura.
Eles podem até conseguir derrubar a CPI na sessão de amanhã mas não vão apagar mais essa mancha na história deles. A eles o meu desprezo total!

Um comentário:

Unknown disse...

CM VOCÊ É UMA GUERREIRA, E POR ISTO, ACABO DE TE ELEGER A JORNALISTA DO ANO NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.

GENTE, VAMOS AUMENTAR OS VOTOS. ELA MERECE O NOSSO RECONHECIMENTO POR SUAS LUTAS EM PROL DA SOCIEDADE E DOS CIDADÃOS.