16.12.10

Espaço para o vereador Fernando Cid

Cláudia Maria: Conhecendo bem você e sua história, não tenho dúvidas de que terei o direito de justificar minha participação no caso da CPI do PREVINI.
Primeiramente dizer que assumi clara e abertamente um posicionamento em relação à CPI do PREVINI, e posso garantir que assumir uma posição na política não é tarefa fácil, nem confortável. Gera desgaste e nos expõe à críticas, e talvez seja por isto que muita gente prefere o anonimato, a sombra, o "muro". Eu tenho feito a opção de procurar sempre assumir minhas posições políticas, o que certamente agrada uns e desagrada outros. Quando fiz o questionamento de que o Relatório da CPI não podia seguir sem a manifestação do Vereador Marcos Rocha, baseei-me no Regimento da Câmara e minha tese foi acolhida pela Procuradoria da casa. Quanto ao mérito da questão, há um desencontro sobre o valor verdadeiro que o Instituto teria direito, fruto do repasse que a Prefeitura deveria fazer e não o fez. Falou-se disto ontem na Sessão da Câmara e pelo menos 3 números foram apresentados. Aliás, a falta de repasse dos valores devidos ao Instituto vem ocorrendo já há algum tempo, e para que a CPI tivesse uma atuação completamente despolitizada, totalmente isenta do ponto de vista político, seria necessário que se fizesse uma auditoria desde a criação do PREVINI e não apenas na gestao de Lindberg, como foi feito. Considero que o caso do PREVINI não está ence rrado. Encerrada foi apenas a CPI, o que ocorreu dentro dos preceitos legais e democráticos. Diante da confusão dos números, acho que caberá ao PREVINI apresentar os dados oficiais do déficit e como se chegou a ele ao longo dos anos. Aproveito para manifestar o apreço que sinto por ti e reconhecer a importância e o prestígio que o blog conquistou na cidade, tornando-se um instrumento importante para que as pessoas possam expressar suas opiniões. Quanto ao julgamento pela história, vai depender muito de quem a escreverá. Se for aliado, seremos reconhecido pelas coisas boas que fizemos para a cidade. Se for adversário, certamente encontrarão defeitos, vicíos e omissões e em cima deles nos julgarão. O tempo dirá. Agradeço antecipadamente a cessão do espaço. FERNANDO CID - VEREADOR - www.blogspot.com.br .

Fernando Cid

VISITE O BLOG: FERNANDOCID065.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário: