14.12.10

CARTA ABERTA DO SINDMUNI

No dia 30/07/2010, o SindSMUNI realizou no Paço Municipal um ato público que visava reivindicar melhorias para a categoria. Neste dia, o Secretário Municipal de Administração Sr. Augusto Werneck, veio ao encontro dos Servidores e disse em alto em bom tom que era de interesse da Administração Municipal resolver a questão salarial dos servidores.

Prometeu que ainda no ano de 2010 seria adotado o piso salarial da Lei Estadual 5.627/2009 que fixa o piso salarial para as categorias onde não houve acordo coletivo salarial e que a partir daquela data se iniciaria por parte do sindicato e do Governo Municipal um processo de negociação para Estudo e Implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos - PCCV.

Durante todo o processo de negociação, sempre ficou acertado entre o Sindicato e o Governo que a implantação se daria a partir de JANEIRO/2011, sem que nada ao contrário fosse dito pela Administração Municipal.

Agora o digníssimo Sr. Secretário de Administração tem a coragem de dizer que nada nos foi dito no no Ato do dia 30/07/2010, ou seja, que ele não prometeu rever os salários; que não prometeu implantar o piso salarial da lei estadual como forma de atuar o impacto financeiro e também para amenizar os ânimos dos servidores até a implantação do PCCV; que não prometeu solucionar as questões da paridades salariais entre servidores de mesmo cargo e função que se encontram com salários diferentes; e, que a comissão que foi nomeada para estudo e implantação do PCCV esta equivocada e que na verdade o PCCV não tem data para ser implantado.

Até quando os Servidores continuarão ganhando esses salários humilhantes e em sua grande maioria menos que o salário mínimo federal? Para que o povo iguaçuano tenha serviços dignos é necessário que os Servidores tenham salários dignos.

Ainda queremos acreditar que a Prefeita Sheila Gama vá chamar para si esta responsabilidade e tomar as rédeas de seu Governo e não se deixar ser manipulada por pessoas que sofrem da sindrome de estrelismo, pessoa essas que não são de Nova Iguaçu e que não possuem nenhum compromisso com o povo e com a nossa cidade.

Sendo assim, todos os servidores estão CONVOCADOS a participar no dia 15/12/2010(Amanhã) de um ATO PÚBLICO no Paço Municipal as 09:00.

Nenhum comentário: