15.12.10

O que eles disseram

Por Claudia Maria

De tudo o que foi dito hoje na Câmara vale a pena destacar algumas perólas. Uma das mais interessantes é a do vereador Xandrinho. Ele se sentiu ofendido com as notas publicadas nesse blog e assinadas por mim em especial. Vou reproduzir alguma coisa da fala dele:

"Não conheço bem essa senhora e não entendo porque ela me ataca. Ela devia vir conversar, conhecer melhor o vereador. Esse é o papel do jornalista sério. Ela disse no blog que hoje votariamos meu projeto que muda o regimento interno e coloca a CPI para ser apreciada em plenário. Isso não vai acontecer, infelizmente, porque eu queria muito que acontecesse. Não abro mão disso. Ela fala em golpe na nota. Isso aqui não é lugar de golpe. Tenho certeza que somei para esse município e digo mais: Lindberg não foi um péssmo prefeito, muita gente dexou de pisar na lama. A respeito dessa senhora quero dizer, me desculpe, mas foi um ato mesquinho e covarde".

O vereador também elogiou o Almeida na sua fala e disse que "não tem direito de se defender". Ouvi tudo do plenário e também não tive o direito de me pronunciar, por isso uso a tribuna que tenho. E ele pode mandar resposta para esse blog quando quiser porque aqui o espaço é realmente democrático.

Ao vereador digo o seguinte: Nunca fui falar com ele porque não tenho que dizer ou melhor não tenho o que ouvir. Já postei aqui outras vezes que Xandrinho era oposição junto com Celso Valentim e depois passou a líder de governo do Lindberg sem qualquer explicação. Isso para mim já basta. Não preciso ouvir mais nada dele depois desse ato. Aproveito para dizer também que tenho sim alguns defeitos mas a covardia não é um deles.

Sempre que escrevo alguma coisa sobre o vereador assino a nota, assumo cada palavra, as opiniões são minhas e não do Almeida. Posso provar cada palavra que escrevo aqui. Considero uma atitude muito mais covarde a de um vereador que vota contra os interesses da população. Quanto a mesquinharia, se ele quis dizer que sou mesquinha nos meus comentários prefiro mais a minha mesquinharia do que a benevolência de muitos vereadores.

Quanto a dizer que Lindberg não foi tão ruim assim, quero apontar alguns atos dele que os vereadores foram coniventes: fechamento da casa abrigo, fechamento de mais de 40 creches comunitárias, obras paralisadas em 6 escolas, deficit de 25 mil crianças fora de sala de aula, fechamento da Associação Caridade Hospital Iguaçu como maternidade para o SUS, falta de repasse para clínicas de doentes renais e pacientes com câncer. Além disso, as ruas que o vereador cita, a maioria já perdeu o asfalto que é de péssima qualidade.

O vereador disse em plenário que vai processar o radialista Gabriel Barbosa, não chegou a falar em processo no meu caso, mas, quero deixar bem claro: posso provar tudo o que digo e mais ainda o que deixei de dizer por consideração ao Almeida. Não tenho medo de escrever a verdade e vou continuar fazendo aqui ou em qualquer outro lugar enquanto existirem vereadores que votam contra a população.

Um comentário:

andressa eliane disse...

Ontem dia 15, eu estava num seminário sobre meio ambiente e não pude nem ler as postagens, o que faço neste momento e,de imediato, quero deixar minha solidariedade à Claudia Maria...
Não tema querida, no fim a Justiça sempre triunfa...se ainda não triunfou é porque ainda não chegou o fim.
Então continuemos na luta!!!!
A postura do vereador é igual a das pessoas que dizem assim:"Ah! ele rouba mas pelo menos faz alguma coisa..." mas o mundo vai mudar...