10.12.10

"O MAIOR ESPETÁCULO DE PROMESSAS"

Por Carlos Gilberto Triel

O governo de Nova Laranja enfatiza que Lindomar Paraíba não deixou nem dinheiro nem a Prata no orçamento de 2010, mas promete que em 2011 tudo será diferente. Haverá um choque de obras de fazer inveja a China. Alem do trem suspenso, outro projeto de impacto do engenheiro McDonald’s é trazer o mar até a cidade.

A Câmara está indócil para receber as celebridades que chegarão do exterior para conhecer o mega-projeto 100 anos em 1 ano e 1/2. O seu presidente Hernandes y Fernandes já pediu ao pagodeiro Gaguinho, e ao espanta encostos no atacado, o Marcos Cadeias, para comporem o tema musical de 2011: Chupa Essa Laranja.

Não foi a toa que os locutores oficiais da prefeitura, zelosos e preocupados com tantas inaugurações, renovaram seus guarda-roupas e recorreram aos fonoaudiólogos do exterior, para um esquema preventivo de suas cordas vocais, em razão da sobrecarga de trabalhos que terão em 2011.

Na secretaria de Fazenda, Wladimir Jober, promete inovar mais uma vez e implantar novas técnicas de arrecadação. Os jovens de sua equipe aproveitarão os happy hour das sextas-feiras, em bares anexos ao Paço, para no momento da apoteose etílica fazerem com que contribuintes descontraídos confessem seus débitos.

E na Saúde, não mais haverá intermediários e, será estabelecido que os médicos paguem diretamente aos doentes quando precisarem faltar. E a nenhum vereador se dará ao direito de passar a menos de 200 metros dos Postos de Saúde, para que se evitem acusações levianas de favorecimento pessoal.

O vereador Gordo Pedra, considerado pela mídia internacional como o caçador oficial de cornos do Brasil, prepara seu discurso ao Papa Bento XVI que também virá à cidade e, entregará ao santo padre estudos desenvolvidos por sua assessoria, que o fato de ser corno é tão pecaminoso quanto ser pedófilo.

A prefeita Shirley Dama e o prefeito consorte, sensibilizados pelo contato mediúnico que um secretário macumbeiro teve com Brizola, prometem não mais usar o inconcebível lencinho vermelho dos pampas, para que o grande líder não se revire no túmulo toda vez que o Clã se deixa fotografar com figurino maragato.

E os moradores da Platina, que nas eleições ao Senado, deram a maior votação do município ao Lindomar Paraíba, o prefeito que arrasou cruelmente o bairro e, quê por esse estranho amor, fez com que o local fosse o escolhido pelo ator norte americano Sylvester Stallone para rodar o seu próximo filme Os Mercenários II...

E explodir de vez toda a região.

Carlos Gilberto Triel é jornalista e o apresentador da Ave Maria, 17:45 de 2ª a 6a 10:30 Rádio Tropical 830 AM na web www.tropical830am.com.br

O texto acima é obra de ficção. Toda e qualquer semelhança dos personagens com pessoas, fatos ou acontecimentos terá sido mera coincidência.

2 comentários:

Rogério Luiz Cunha disse...

Nova Iguaçu continua suja, imunda, esburacada, mau cuidada, sem qualquer tipo de benfeitoria, uma Prefeitura omissa, um trânsito cada vez mais caótico, um sistema de transporte ineficaz...uma zona!
O texto acima não é obra de ficção. Toda e qualquer semelhança dos personagens com pessoas, fatos ou acontecimentos é pura REALIDADE!

andressa eliane disse...

Rogério, estou com as cartilhas da Controladoria Geral da União(CGU) para te entregar: OLHO VIVO NO DINHEIRO PÚBLICO E CONTROLE SOCIAL...ensinam passo a passo, com simplicidade, como o contribuinte deve organizar e preparar sua reclamação ou denúncia...meu tel 92568972.Email elianelilicamafalda@hotmail.com...vamos combinar para eu te entregar o material...