27.12.10

Comentário de um acs

Por Claudia Maria

Eu, se tivesse cargo pólítico, ficaria com vergonha diante desse depoimento que me mandaram. Me lembro do tempo em que o Sindicato dos Agentes Comunitários era combativo e fazia alguma coisa. Agora, que seus ex-líderes como Berriel, por exemplo, estão no governo, a situação ficou pior. Por isso, fiz questão de colocar o comentário na tela principal e fazer um apelo ao Sindicato dos Funcionários para que façam um movimento para ajudar essa companheiro. Faço até uma sugestão: por que o Sindicato não arma uma banquinha no Paço para arrecadar alimentos para esse rapaz.

Vocês ainda tem esperança que será resolvido alguma coisa em prol de nós assalariados???
Sinto-me muito triste e decepcionado com nossa prefeitura de Nova Iguaçu. Está sendo dífícil como chefe de família tentar sobreviver com menos de um sálário mínimo, porque do que eu recebo tenho que pagar passagem para ir trabalhar. Estou desmotivado. Não pude comprar nada pra ceia de Natal, muito menos presente pros meus filhos. Da míséria do restante do décimo terceiro, parcelei o imposto predial. NÃO SEI COMO SERÁ NOSSO NATAL AQUI EM CASA. Nada mudou. Que incentivo tenho para trabalhar.
Promover saúde e previnir doenças, como? Eu me sinto doente. Arrasado. Uso até este blog pra desabafar. Sei que Vocês não tem que se compadecer do meu problema financeiro, da fome que passamos aqui em casa. Do desespero que dá quando um filho querer comer um X_Tudo e eu falar, não tenho r$ 3,00 para oferece-lo. E saber que meu salário não é o que estão me repassando. Ser honesto, trabalhador, e ter vergonha do que faz. Minha família tem que sobreviver com esta miséria. Quem consegue?
Me dê uma luz. Estou desesperado. Preciso gritar pro mundo. Não quero renunciar meu cargo, porque aguardo alguma solução, mas o desespero é muito. Já cancelei minha conta telefônica, evito usar a energia elétrica pra não gastar, não sabemos o que é carne, leite, peixe. Afinal nossa vida mudou radicalmente depois que entrei como agente comunitário de "SAÚDE" de Nova Iguaçú. Emprego está difícil, por isso mantenho este. TEMOS FOME!!!!!!!

Um comentário:

Alcy Maihoní disse...

Sindicato X Burocracia

É triste este relato!
Como chefe de família (possuo três filhos), sei na pele como é viver uma situação difícil na vida. Assim como a Claudia,também ficaria com vergonha, porem com mais vergonha ainda, se fizesse parte deste Sindicato dos Agentes Comunitários.
Sabemos que estes sindicatos (sem exceções) hoje são controlados e dirigidos por diretores subservientes ao governo. A sugestão de arrecadação de alimento é boa e concordo, porem devemos ser realista e perceber que esses momentos de mobilização é passageiro, ajuda, mas não resolve a vida do companheiro e muitos da categoria , possivelmente se encontra em situações iguais ou até piores. Meu recado aqui é direcionado a esta direção sindical que tente ser menos burocrática e por questão de princípios procure de imediato se sentar na mesa de negociação e parta para o verdadeiro combate,saia de uma vez por todas deste acomodamento que não leva a lugar nenhum. Resgatar algumas atividades de luta voltados diretamente aos interesses dos trabalhadores é uma saída honrosa, que muito irá beneficiar seus filiados.
Os interesses da categoria devem ser prioritário, caso contrario é doar ilusões aos trabalhadores.

Assinado um chefe de família.