15.12.10

Novela perto do fim. Será?

Por Claudia Maria

Depois da manifestação em frente à Prefeitura, o secretário de Administração, Augusto Wally Werneck, finalmente apareceu. Dessa vez garantiu aos servidores uma reunião com dona Sheila em pessoa na próxima quarta-feira. Com isso, o Plano de Cargos e Salários ficou mesmo para o ano que vem. A data que será enviado para Câmara deverá ser definida pela prefeita na próxima quarta-feira. Durante todo esse tempo a maioria dos vereadores não se manifestou sobre o assunto, estavam ocupados demais tentando derrubar a CPI da Previni. Por falar nisso, daqui a pouco às 16h os servidores deverão acompanhar a sessão do golpe.

Um comentário:

Alcy Maihoní disse...

Sentimento de intolerancia, apenas isso.

Seria bom se houvesse nessa casa Legislativa um painel ou informativo onde fosse colocada uma retrospectiva das atuações dos nobres Vereadores (coisa simples). Afinal, quais ações positivas ao longo de 2010 que realmente beneficiaram a população? A população necessita de ter esse conhecimento. Não podemos ficar sempre no escuro. Ao longo deste ano, quem acompanha este blog e demais veículos de comunicação desta cidade, percebesse que após o governo, daquele que um dia, citei, neste mesmo blog que o sujeito era na verdade, um câncer e os fatos comprovam isso, estão constatando que praticamente nada mudou. 2010, politicamente falando para a população mais atenta não vingou, não aconteceu a contento e sinceramente foi totalmente frustrante.
A população precisa acordar com máxima urgencia. Penso que não adianta muito fazer manifestações em frente à prefeitura ou outro lugar qualquer para reivindicar aumento de salários, quando se percebe que a geladeira está vazia, ou se no momento encontra-se desempregado (a). O ideal é fazer manifestações todo mês, através de fóruns de debates, círculos comunitários, levantando propostas, idéias e encaminhá-los aos órgãos competentes. Esta semana pela segunda vez, este ano tentei levantar o Fórum Popular de Educação, com exceção de alguns segmentos, a maioria parece que não esta nem aí para a educação, mas quando começar a faltar vagas na escola ou atraso de merenda, ai aparece alguns oportunistas, politiqueiros a fim de fazer nome. Cito apenas este exemplo. Nós Sociedade Civil, somos sim os maiores culpados do sistema legislativo e executivo estar deste jeito, pobre, corrompido e completamente alheio as nossas necessidades. A inércia de algumas lideranças, políticos e partidos chega a dar náusea, ânsia de vomito. É hora de mudar o sistema, só depende de nós povo iguaçuano, temos que arregaçar as mangas e trabalhar de verdade a começar dentro das nossas comunidades; para que 2011 não seja mais um ano abortivo. Desculpem o desabafo, só desejo o melhor para nossa cidade. Desejo boas festas, saúde, paz e prosperidade a todos.

Morador do Bairro Danon
Diretor de Educação do MAB