15.12.10

Fala do vereador Thiago Portela

Por Claudia Maria

Segue a fala do vereador Thiago Portela durante sessão na Câmara que reprovou relatório final da CPI da Previni.

"Não poderia deixar de subir à essa tribuna. Os vereadores aqui presentes sabem bem que a comissão passou todo esse tempo trabalhando, apurando, seguindo todos os protocolos que manda o Regimento Interno e confiaram em mim para presidir essa CPI. O jornalista Elizeu Pires, que esteve aqui há pouco chegou a reclamar que eu não divulgava nada do que estava acontecendo porque eu seguia a risca o Regimento Interno. Hoje fui pego de surpresa por essa votação. Estava em Brasília e vim o mais rápido que pude surpreendendo até alguns vereadores que achavam que eu não chegaria.
Mas, quero dizer o seguinte: nesses quatro meses todos os ofícios que eu mandei foram respondidos por todos, menos pelo procurador dessa Casa. A CPI foi fechada em setembro, o relatório lido em plenário e desafio qualquer vereador a dizer se leu uma folha sequer do relatório. Quero dizer também que eu e a vererador Nicolasina não vamos votar hoje porque entedemos que a CPI já foi concluída como manda o Regimento Interno e o que quer que aconteça aqui não vai mudar nada.
Os crimes que foram encontados por nós durante as investigações já foram encaminhados ao Ministério Público, à Polícia Federal e aos outros órgãos competentes. A votação de hoje não vai parar o processo de investigação que ficará por conta da Justiça. Confio na Justiça e sei que isso não acaba aqui"

2 comentários:

Alcy Maihoní disse...

É isso aí Claudia!segue em frente.

É de arrepiar este discurso, brilhante, lendo esta postagem podemos ver que nem tudo está perdido,na Casa do Povo.
Agora só depende do Judiciário fazer a parte que lhe cabe.
Quem trilha no caminho da verdade, nunca está só. Não se importa com as criticas, as vezes são até necessárias.

Diretor de Educação do MAB.

andressa eliane disse...

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura...
E quanto maior a árvore, maior é a queda...
Por muito menos, os caras pintadas não derrubaram um presidente?
Então...quem sabe...quem sabe o futuro...
Poderá ser até mais prazeiroso...