2.12.10

Inacreditável!

Por Claudia Maria

A gente fica pensando se essas coisas são decididas por uma pessoa só ou se é preciso de um grupo. Vejam o email que recebi:

"Há 10 anos vou ao Hospital da Posse buscar medicamento contra o HIV para um parente. Sempre subi pelo lado esquerdo da guarita já que a farmácia fica ali por perto. Mês passado o guarda não me deixou entrar dizendo que tinha que passar pela passagem principal. Então, ainda meio sem entender, dei a volta. Isso significa dizer que tive de voltar até a guarita, entrar pelo lado direito, subir uma rampa de mais ou menos 20 metros, atravessar um espaço onde funcionam os ambulatórios, passar por outro guarda próximo ao banco de sangue onde tive que dizer onde ia e o que ia fazer. Depois de passar pela entrada do banco de sangue passei por dentro do hospital em várias salas, quase um labirinto, até sair na escada de sobe para direção do hospital. Dali, fui em frente, passei de novo ao lado do portão que tinha estado antes para só então chegar à farmácia. Achei um absurdo, reclamei com uma porção de gente e achei que aquilo era provisório de tão inacreditável que era. Ontem voltei para pegar os remédios de novo e vi que a situação continuava. Uma mulher grávida de mais ou menos 7 meses teve que voltar e percorrer o mesmo caminho que eu, assim como idosos, deficientes, doentes que mal podem andar. Vou mandar uma reclamação à direção do Hospital mas gostaria que vocês publicassem minha indignação".

Não é inacreditável! Conheço bem aquele hospital, já andei muito por lá quando era repórter. Estou pensando em voltar. Já que agora está livre o acesso lá dentro posso entrar em alguns lugares interessantes que antes não podia. Mas,sei também que a direção tem autonomia e a secretaria de Saúde quase não interfere na administração. Mas, em uma situação como essa o secretário e a própria prefeita deveriam perguntar ao diretor da unidade o que leva um administrador a tomar uma atitude como essa em um hospital. Caramba!

Um comentário:

andressa eliane disse...

Vc vai acabar descobrindo que o diretor nem sabe de uma coisa dessa...isso só pode ser determinação de aspone com mania de mandar...e o diretor nem sabe, não porque seja inocente, porque nao deve se interessar mesmo, caso contrário isso não aconteceria...
Agora, vc quere que a secretaria de saúde e a Prefeita estejam a par destas coisitas ridìculas, quwerida, vc tá querendo demais...rsrsrsrs
Eles tem bons planos de saúde, se usassem a Posse saberiam...