6.12.10

Alerta do pessoal da Prata

Por Claudia Maria

Segue carta do pessoal da Prata. Como sempre não consegui postar as fotos mas o Almeida faz isso amanhã.

À Sua Excelência
Ilmo.Sr.Dr. LUIS FERNANDO PEZÃO
VICE GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.


A foto em anexo mostra o nosso encontro com o então secretário estadual de obras e vice governador Luís Fernando Pezão.Isto ocorreu em AGOSTO/2010, portanto já transcorreram 4 meses...
A partir daí, ocorreu uma reunião no bairro, comandada pelo engenheiro João Batista, que foi muito didático e transmitiu credibilidade aos moradores.
E realmente o Estado, através do INEA, começou a trabalhar...e as obras estão quase concluídas...DO LADO DE BELFORD ROXO...
É, é isso aí...pelo lado de NIguaçu, NADA foi feito ou iniciado, quanto mais a colocação do tubo ARMCO, que está em poder da Odebrecht, cujo engenheiro gerente do Consórcio Odebrecht-Carioca-Mello Azevedo chama-se FREDERICO RAMOS CAMPOS.
Este email está sendo enviado aos senhores primeiramente porque todos têm prévio conhecimento do problema e, em segundo lugar, para que os que desconhecem a realidade da situação fiquem a par dos acontecimentos, de maneira uniforme e sem diz-que-diz...
Eu tive o privilégio de dizer ao senhor Pezão, que confiava nele como executor...e ele se mostrou muito propenso a realizar, porque viu o ridículo da situação...
Mas ele deve ter outros afazeres e não pode estar fiscalizando in loco, mas precisa saber que a população está temerosa das chuvas vindouras e que as perspectivas não são boas...chegamos a gravar um vídeo da reunião com o Sr. Pezão, onde nós verbalizamos que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, na pessoa da sra. Marilene Ramos e do Sr. Irinaldo do INEA, desde março/2010, em uma reunião na OAB, foram cientificados do problema e neuma providência foi tomada...os trabalhos começaram de fato, a partir da interferencia do Vice Governador.
Então, senhor Vice Governador, eu, como integrante da COAFISOP e representando os moradores deste bairro, solicito que o senhor interfira com relação à Prefeitura de Nova Iguaçu e ao Consórcio Odebrecht...não é justo que toda a mobilização feita pelos moradores de NIguaçu acarretem melhorias para Belford Roxo e, aonde o problemas é mais grave fique sem solução.

A péssima execução da drenagem pluvial, com verbas faraônicas do Pac, para o bairro da Prata, na prática construiu um GRANDE SUMIDOURO, que capta águas pluvias e recebe também os esgotos, já que a engenharia lindberguiana colocou tudo num local só...esse sumidouro gigantesco e de luxo, está filtando para o nosso solo, contaminando e não sabemos quais serão as consequências no futuro.

Pedimos também que os senhores enviem algum representante à Câmara de vereadores de Nova Iguaçu, uma vez que nesta 4a.feira dia 8, às 15h estará ocorrendo uma audiência pública para falar das enchentes em Nova Iguaçu.

Agradeço-lhe as providências e coloco-me a seu inteiro dispor para maiores esclatecimentos.
SDS,
Eliane Martins
COFISOP

Nenhum comentário: