9.12.10

"Causo Veurídico"

Por Emplumadinho

Inspirado na genialidade do Triel, mas sem qualquer pretensão de chegar aos seus pés, peço licença ao amigo para contar uma pequena história passada lá pelos idos de Nova Laranja.

Bebel Barbosa, namorado de dona Liduína, sobrinho-genro de Lindomar Paraíba, pegou pesado nas carrapetas da Rádio Equatorial, em seu programa "De Frente pra Baixada", contra os vereadores Xatinho, o Dono da Ética, e Amando Batista, dublê de político e artista sertanejo.

Bebel Barbosa fez de tudo um pouco: passou o ano todo denunciando maracutaias, fez pirracinha se recusando a vestir uniforme para entrar na Casa do Bobo e, quando passava por eles na rua, fazia beicinho, tremia queixinho, dava linguinha e chamava de feio, chato e ignorante.

Bebel Barbosa tanto aprontou que os dois políticos, atingidos de morte na sua honra, resolveram colocá-lo no pau. Tiveram o ano todo para isso, mas esperaram o fim do ano, quando a justiça entra em recesso.

Desconfio que o Xatinho está se aquecendo para, no ano que vem, enfrentar a deputada Atiçadinha Campos e seu programa de TV...

Nenhum comentário: