7.4.11

Será que dessa vez vai?

Por Claudia Maria

A comissão de Saúde conseguiu a promessa de ser recebida pela prefeita Sheila Gama amanhã, por volta de meio-dia. Um grupo de funcionários vai ficar lá fora esperando para saber se as notícias serão boas. Vamos ver se dessa vez Sheila Gama diz a que veio. O blog deseja boa sorte aos funcionários.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de saber,com detalhes....afinal o q ficou estabelecido na tal reunião de hoje sobre o PCCS?????ESTAMOS TODOS CURIOSOS!!!

Dinha Pinheiro disse...

Primeiro preciso agradecer a todos os ACS e os ACEs que estiveram mobilizados conosco na segunda e na sexta feira, acreditando que teríamos uma vitória nas nossas reivindicações.

Nós os ACS conseguimos uma resposta imediata que foi passarmos a receber o repasse. O que ficou acordado com a prefeita e os secretários de administração e saúde foi de chegarmos ao valor de R$ 710,00 (já incluindo o aux. transporte), portanto o nosso salário aumentará em +ou- 15% ou 16 porcento. É obvio que sabemos que o valor gerado ainda é muito pouco, mas com isso conseguiremos um fôlego para esperar o PCCS que a prefeita deixou claro que vai ser implantado. Na próxima semana teremos a certeza de a partir de quando passaremos a receber o reajuste. Não houve um prazo estabelecido para a implantação do PCCS, porém foi dito que será aos poucos e que começará ainda este ano.
Fico muito triste com o rancor de alguns amigos que ainda não foram convocados, informo que este assunto foi uma das pautas no nosso ofício e portanto foi um dos assuntos discutidos. A prefeita ainda não sabia que o concurso expira em outubro deste ano, então foi pedido ao Sec. Werneck que faça um estudo de cronograma para que possa começar a chamar os restantes já que faltam apenas 6 meses, quer dizer eles ainda estão dentro de prazo para a convocação.

Quanto aos ACEs, como o repasse deles não é específico como o noss,o ficou marcada mais uma reunião na próxima semana com o sec. de administração para ser estudada uma forma de dar também um reajuste aos nossos colegas que tanto sofrem nas ruas como a gente e que ainda por cima carregam veneno nas bolsas para combater o mosquito da dengue.

Ainda teremos alguns desdobramento esta semana.

Um grande beijo a todos e obrigada mais uma vez por acreditarem que juntos podemos ir longe.
Graças a Deus!
Comissão

Obrigada Claudia pela força!