27.4.11

Faixa de protesto

Por Claudia Maria

Moradores do bairro Valverde colocaram uma faixa pedindo explicações sobre o PAC, já que a obra foi mal feita. Eles pedem explicações sobre os R$25 milhões que deveriam ter sido utilizados na área. Nós explicamos algumas coisas: uma delas é que o ex-prefeito Lindberg sem responsabilidade fiscal de Farias, não prestou conta das obras que foram feitas. Com isso, a atual prefeita não pode fazer nada. Até onde sabemos, ela está tentando parceria com o governo do Estado para retomar as obras. O problema é que Sheila continua defendendo o ex.

2 comentários:

Alcy Maihoní disse...

Fazer apenas manifesto não resolve.

Lendo esta postagem, respondo que deveria ser orientado aos moradores do Valverde (bairro vizinho de lutas), que os mesmos, uma vez que fizeram esta manifestação deveria também fazer contato com o (s) parlamentar (res) que estão no poder, os que ganharam votos na área. Eles estão dentro do sistema para atuar na defesa dos nossos interesses e com certeza possuem as respostas a tais indagações, sobre o destino dos recursos e sobre a obra em si. Porem se a obra foi mal feita, creio que houve falha no exercício da participação e do controle social. A comunidade tem poder de embargar a obra, caso algo foge a regra, através da associação de moradores, esta deve ser fortalecida pela comunidade. Ou na falta da associação existe o MP, o que não pode é viver na inércia, irmã da omissão. Toda obra em nosso município deve ter presença da comunidade é uma forma de dar legitimidade a cada etapa do processo. Caso contrario, sempre haverá estes manifestos, fechamento da avenida,queima de pneus, etc, etc.

De uma vez por todas temos que mudar nossas posturas perante as políticas publica do nosso município.

Morador do Bairro Danon.
Blog: uniaodanon.blogspot.com

Rogério Luiz Cunha disse...

A culpa não é só da atual prefeita. É da máfia do PT que está no ministério das cidades e no controle da grana do PAC. É tudo ladrão!