Por Emplumadinho
A ALERJ aprovou uma lei que proíbe o uso de telefones celulares dentro dos bancos. De cara, vejo dois problemas: primeiro, quem vai impor o cumprimento da Lei em cada cantinho das agências ? além disso, me parece muito radical privar uma pessoa de sua liberdade de comunicação por todo o tempo em que estiver em uma das filas, aguardando para ser atendido nos caixas ou por um gerente. Quantos problemas, domésticos ou profissionais, todos nós não conseguimos resolver enquanto esperamos a nossa vez ?
Neste sentido, penso que Nova Iguaçu saiu na frente do Estado: a Lei 4.046/2010, dos vereadores Thiago Portela e Nicolasina Acarisi, em vigor desde junho do ano passado, prevê três medidas simples:
1_Separação da área de espera para atendimento da área dos caixas, com a instalação de paineis que impeçam a visualização do outro lado;
2_Instalação de pelo menos três das câmeras do sistema de segurança voltadas para a área externa do banco, para facilitar a identificação dos suspeitos;
3_Proibição do uso de celulares apenas na área de atendimento dos caixas, o que me parece bem sensato, afinal, quem está na área de atendimento já chegou ao final da espera, e caso seja extremamente necessário usar um telefone para concluir a operação bancária pode utilizar um telefone fixo próximo ao caixa, como já acontece atualmente.
Toquei neste assunto porque hoje, na BandNews, Ricardo Boechat elogiou a iniciativa do Banco Santander em Nova Iguaçu de instalar biombos nas suas agências, impedindo a visualização dos caixas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário