22.9.10

Perigo

Por Claudia Maria

Já tinhamos dito nesse espaço que a Escola Municipal França Carvalho na Prata seria inaugurada pela metade. Isso realmente aconteceu semana passada, mas, esse não é o maior problema. Fiquei sabendo ontem que foi colocada uma grade nos andares superiores que não têm segurança. Além disso, as janelas de vidro colocadas também são grandes demais. Quando abertas dá para passar uma criança pequena. A videoteca também não foi terminada e está cercada por tapumes nada seguros. A escola é do pré-escolar ao quinto ano, portanto, as crianças são, em sua maioria, pequenas. É preciso muita atenção para que, depois, não seja tarde demais!

Um comentário:

andressa eliane disse...

Ainda bem que o MPRJ andou fazendo uma vistoria.Agora só nos resta esperar pelo laudo técnico...
A grade de proteção é de plástico reciclado...
Vamos pedir a DEUS que não caia criança nem nada mais de lá de cima...
Sabe a curiosidade?a escola foi entregue no dia 17/09,dia em qye estava previsto na placa da obra...só que a placa dava o ano de 2006, logo, cravados 4 anos de atraso...
Sabe o que me revolta?Por melhor que fosse a equipe pedagógica e o trabalho desenvolvido,no apertadinho, quem vai ressarcir as crianças que passarm estes 4 anos de apertadinho e tiveram sua apredizagem e vida escolar prejudicada???Ressarcir de que forma??Pior:estas mesmas crianças que lutaramjunto, cobrando a conclusão da obra, não terão nem o gosto de estudar no prádio mais novo...revolta ou não?
Por isso eles cantam o corinho:hão,hão, hão, LINDBERG é vacilão!Eu disse vacilão, mas até que rima com outro ão...