21.9.10

Matéria publicada no Jornal de Hoje

Por Claudia Maria

A matéria foi publicada hoje e mostra a preocupação da Sheila Gama com a Escola Marinete. Maas, o interessante é que ela fala em punir a empreiteira mas não diz nada em punir o ex-prefeito que deixou de pagar a empreiteira. É fácil agora colocar a culpa no empresário.


Sheila Gama
vai punir
empreiteira
por abandono


A prefeita Sheila Gama vistoriou na última sexta-feira, o Ciep Municipalizado 022 Presidente Getúlio Vargas para onde serão transferidos os estudantes da Escola Municipal Marinete Cavalcante de Oliveira. Na mesma tarde, juntamente com a Secretária de Educação, Dilcéia Quintela, a prefeita reuniu-se com os pais dos estudantes reafirmando o empenho de seu governo para retomar as obras da unidade escolar. “Neste momento não temos condições de retomar as obras. Mas, garanto que a escola não vai acabar e que no próximo ano reuniremos todos os esforços para devolver a escola para a comunidade”, afirmou a prefeita.
Ao visitar o prédio da Escola Marinete Cavalcante de Oliveira, cuja obra estava orçada em cerca de R$ 500 mil, Sheila Gama ficou revoltada com o descaso. “Eles destruíram a escola e ainda querem receber”, disse a prefeita, acrescentando que vai estudar com a Procuradoria Geral da Prefeitura uma forma de punir a empreiteira que estava responsável pela obra, mas abandonou o serviço.
A prefeita também visitou os dois galpões alugados, no bairro Jardim Pernambuco, onde as crianças estudam há seis meses em condições precárias. Após ouvir os pais, a Secretaria de Educação providenciou a transferência para o CIEP 022, no bairro da Luz. A locomoção das crianças será feita por meio de transporte escolar com ônibus da Prefeitura e passe escolar, que será utilizado pelas crianças do 4º e 5º ano. Além disso, todas as crianças receberam novas camisas escolares para facilitar o acesso no transporte coletivo.
Para receber os 432 alunos do 1º ao 5º ano, o Ciep Municipalizado 022 Presidente Getúlio Vargas está passando por reforma emergencial. A escola recebeu pintura nova, capina e reparos na parte elétrica e hidráulica. A mudança para as 10 salas no terceiro andar na unidade escolar será realizada na próxima sexta-feira.

Nenhum comentário: