9.9.10

Sobre o aeromovel

Por Claudia Maria

A matéria abaixo traz dados importantes sobre o super projeto da prefeita Sheila Gama. Começo essa nota dizendo que tenho um grande respeito pela pessoa da professora Sheila, mas, anunciar um projeto como esse no atual momento de Nova Iguaçu é, no mínimo, uma afronta. No fim se semana os postos de saúde não funcionaram porque os médicos e profissionais não foram trabalhar por total falta de organização da administração. A maioria dos postos de saúde não têm medicamentos básicos porque a administração Sheila não consegue fazer uma simples licitação. As obras nas escolas deixadas por Lindberg continuam paradas, uma delas será inaugurada sem terminar, quanto as outras a secretária de Educação, Dilceia, diz que não tem dinheiro para concluir as obras. Clínicas e laboratórios estão sem receber o repasse do SUS há seis meses e a assessoria da prefeita quer que a gente acredite que R$ 350 milhões é barato para se gastar em um projeto como esse.
Não falo contra o projeto, nem poderia, falo em respeito ao momento em que a cidade passa. A matéria do Hoje, assim como a fala da prefeita e de sua assessoria, não diz de onde vai sair essa verba "baratinha" de R$ 350 milhões. Então, não posso deixar de pensar se, pelo menos uma dessas escolas que a secretária diz não ter como terminar, não poderia ser reconstruida com esse dinheiro. Ou ainda pagar o Prontonil, por exemplo, hospital que atende crianças há mais de 30 anos na cidade e passa por dificuldades por falta de repasse.
Recorro até a uma metafora de dona de casa para expressar melhor o que penso: quando o salario não dá para pagar todas as contas pagamos as essenciais e deixamos o resto para depois. Nesse momento, o tal aeromovel é o "resto".

2 comentários:

andressa eliane disse...

Simples e objetivo, o seu reciocinio,Claudia.Parabéns!
E é assim que o povão pensa...
Por exemplo, no Caminho do Manhoso, na Prata, não se construiu o deságue porque não há verba para tal...e ainda estamos nas mãos da ODEBRECHT, que é a responsável pela colocação do túnel ARMCO...esperemos que o povo faça justiça nas urnas...E mais uma vez, só prá não esquecer:LINDBERG NUNCA MAIS, menos ainda no Senado!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

#LINDBERGFARIASNUNCAMAIS

Vamos levar o hashitang para a rede do www.twitter.com. Este senhor "garoto propaganda", tem conseguido enganar o povo fluminense na propaganda eleitoral na televisão, ajudado pelos pedidos dos "amigos", o seu conceito de "bom administrado", estar funcionando junto aos eleitos. Ele já se aproximou do segundo colocado para o senado.
TÁ NA HORA DO PAU

#LINDBERGFARIASNUNCAMAIS
pASSEM PARA OS AMIGOS QUE POSSUEM twitter.