23.9.10

Sobre o "gênio" Gustavo Falcão‏

Por Emplumadinho

Li o "Comunicado do Sindicato dos Servidores", fiquei curioso e fui ver na net a Coluna do Servidor de O Dia de ontem. Além das contestações já manifestadas pelo Sindicato, tem uma informação atribuída ao Gustavo Falcão, QUE PRESIDIU O PREVINI na maior parte do governo LindbergH, que me chamou bastante a atenção.

Ele afirmou que os reajustes salariais concedidos pelo seu boníssimo patrãozinho foram as causas do aumento de despesas que quebrou o PREVINI. EPA !!! PERAÍ !!!! PÁRA TUDO !!!

Não sou especialista no assunto, mas me parece claro que, quando há aumento de salário, os servidores contribuem MAIS para a previdência, gerando um aumento de RECEITAS do PREVINI, não de despesas. A reportagem diz que houve uma forte queda no saldo final, ou seja, ou as receitas diminuíram ou as despesas aumentaram.


Se realmente houve aumento de salário (pelo que me consta, só os professores conseguiram, e mesmo assim no final de 2009), as receitas aumentaram, logo, o déficit apontado deve ter sido ocasionado por aumento de despesas. Quais despesas, acho que só saberemos quando sair o relatório final da CPI.


Lendo este tipo de declaração de quem comandou o PREVINI por tanto tempo, fico espantado por ele não ter quebrado antes...

Nenhum comentário: