8.9.10

E o MAB mudou...

Com o meu mais profundo respeito às pessoas que ainda acreditam no MAB. Porém, depois de hoje de de alguns casos semelhantes, o MAB deicou de ser Movimento Amigos de Bairro para se tornar Movimento Amisgos dos Bons... mesmo que o governo seja ruim, mesmo assim está bom.
Por Almeida dos Santos, aquele que pensou em Nelson Rodrigues durante a manifestação do MAB na UNIG. Disse Rodrigues ao ver um movimento liderado por Valdimir Palmeira em direção ao jornal O Globo: "O que pensei ser uma revolução não passou de uma pornochanchada".

Um comentário:

Alcy Maihoní disse...

Caro Almeida,
Venho já há alguns anos freqüentando as reuniões promovidas pelo MAB, como liderança do bairro Danon, na qual resido a mais de 20 anos, após o XIV Congresso que ocorreu em dezembro/2009, consegui fazer parte do corpo executivo desta entidade, na qual muito me honro, pois conheço a luta e historia desta casa. Acabo de ler esta postagem e sinceramente além de não concordar com os termos utilizados quero expor meu ponto de vista. Se me permite o companheiro, leitores (ras) como vocês estão de fora do sistema da casa (que por sinal esta se reestruturando), tem como prisma uma visão crítica um pouco distorcida. Quando se está dentro do sistema à visão é bem diferente, vocês sabem disto, peguem qualquer instituição ou até mesmo a de vocês e vejam o resultado. Também tenho minhas criticas, pois muita coisa, não concordo e não aceito. É batalha, é luta, mas o consenso sempre prevalece. Mas o motivo principal desta missiva é que acredito no MAB e na diretoria atual, tem pessoas lá que tem competência, seriedade e são zelosas no que faz. Julgo oportuno informar que as portas estão sempre abertas para qualquer tipo de esclarecimentos, e as reuniões são públicas, alias sempre que precisei (em nome do bairro), fui e sou até hoje bem atendido.

Sobre a manifestação do MAB na UNIG, a verdade que na qualidade de convidados não teria sentido criar um levante, contra quem quer que seja, seria sim grande falta de educação.
De minha parte achei muito boa os projetos de infraestrutura apresentados, mas saliento que o Conselho Municipal de Políticas Urbanas – COMPURB deva no mínimo analisar e divulgar um parecer técnico destas futuras obras, principalmente no que diz respeito a este Aeromóvel.
Saudações Comunitárias,
Diretor de Educação do MAB