14.9.10

Festa da Banana em Jaceruba

Por Claudia Maria

Quem esteve por lá disse que foi sucesso total. Alguns organizadores comemoram o fato da prefeita Sheila Gama ter ido à festa. Eles mandaram o seguinte texto:

"Além de ter como objetivo a geração de renda para o local, é o ponto inicial de alavancar vários desdobramentos ao desenvolvimento rural auto sustentável, a Prefeita visitou a escola, o posto de saúde e viu os pontos negativos que ela irá atuar, e ali mesmo já determinou, algumas medidas para a melhoria local.

A Secretária de Meio ambiente Ana Maria Pinto Ramos, naquele mesmo momento determinou a sua equipe técnica a elaboração de um projeto a transformar a região no primeiro bairro totalmente ecológico do município, com previsão de uma rede coletora de esgotos com tratamento e devolução de aguá limpa ao rio, pavimentação ecologicamente correta, estruturação urbana rural de modo não aferir a principal referência da comunidade que é a paisagem bucólica e sua principal referência que é estar na Apa Tinguá". Dado o recado.

A verba de toda a implementação deste projeto virá da Camara Estadual de Compensação Ambiental, de modo a não ter compromisso nenhum com os cofres da Prefeitura e dessa forma ser viabilizada mais rápido.

Nenhum comentário: