20.9.10

Matéria Jornal de Hoje

Por Claudia Maria

Matéria foii publicada no Jornal de Hoje e merece registro:

Os 432 alunos da Escola Municipal Marinete Cavalcante, em Ouro Fino, serão transferidos na próxima segunda-feira para o Ciep Municipalizado Getúlio Vargas, no bairro da Luz. A decisão foi tomada após reunião da Secretária de Educação, Dilcéia Quintela, com os pais e professores. Atualmente os estudantes estudam em dois galpões alugados e em condições precárias, o que levou Dilcéia a buscar uma solução conjunta com a comunidade desde que assumiu há três meses. “Decidimos com os pais a transferência para o Ciep, que no momento é a melhor solução para dar mais conforto para as crianças e professores”, explicou a secretária.
Para minimizar o problema da distância, o ônibus escolar da Secretaria de Educação fará o transporte dos estudantes que precisam de acompanhamento. Os demais utilizarão o passe que será distribuído na unidade. A Escola Municipal Marinete Cavalcante vai ocupar todo o segundo andar do CIEP 022, para onde será levada toda a infra-estrutura do colégio. Uma comissão de pais visitou a nova escola acompanhados da secretária de educação.
“Fui ao Ciep e é bem melhor que deixar meu filho aqui. Ele tem sete anos e não quer mais ficar neste local sem condições” disse a dona de casa, Marina Elias Sobral, 24 anos. Quem também aprovou a mudança foi Eliane Cristina Neto da Silva. “Meu filho é alérgico e lá no galpão tem muita poeira e é abafado”, contou.
A escola continuará funcionando em dois turnos com turmas que vão do 1º ao 5º ano. As obras do antigo prédio, no bairro Ouro Fino, foram abandonadas pela empreiteira e serão retomadas após nova licitação.

Nenhum comentário: