13.9.10

Matéria publicada no G1

Senado no Rio tem empate técnico entre Crivella e Lindberg, diz Datafolha
Cesar Maia (DEM) fica em terceiro lugar com 29% das intenções de voto.
Margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Do G1 RJ

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (28) mostra um empate técnico entre os candidatos Marcelo Crivella (PRB) e Lindberg Farias (PT) ao Senado no estado do Rio de Janeiro. Crivella aparece com 40% das intenções de voto e Lindberg, 36%. Com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados.

Esta é a primeira vez desde o início da campanha que Lindberg ultrapassa César Maia (DEM), que agora tem 29% e aparece em terceiro lugar.
INTENÇÃO DE VOTO PARA SENADOR

Resposta estimulada e única
Crivella (PRB) 40%
Lindberg Farias (PT) 36%
César Maia (DEM) 29%
Jorge Picciani (PMDB) 22%
Waguinho (PTdoB) 7%
Marcelo Cerqueira (PPS) 6%
Milton Temer (PSOL) 4%
Carlos Dias (PTdoB) 2%
Wladimir Mutt (PCB) 1%
Heitor (PSTU) 1%
Claiton (PSTU) 1%
Brancos/nulos para uma das vagas 13%
Brancos/nulos para as duas vagas 8%
Não sabe/não respondeu para uma das vagas 20%
Não sabe/não respondeu para as duas vagas 10%

O quarto colocado na pesquisa é Jorge Picciani (PMDB), com 22% das intenções de voto. Em seguida aparece Waguinho (PTdoB), com 7%. Marcelo Cerqueira (PPS) tem 6%, seguido de Milton Temer (PSOL), com 4%. Carlos Dias (PTdoB), tem 2%. Wladimir Mutt (PCB), Claiton (PSTU) e Heitor (PSTU) marcam 1% .

Brancos e nulos somaram para uma das vagas 13%, e para as duas vagas, 8%. Estão indecisos para uma das vagas 20% dos entrevistados, e 10% não sabem em quem votar nas duas vagas para o Senado.

A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. A soma dos resultados para o Senado é maior que 100% porque nestas eleições o eleitor pode escolher dois candidatos.

A pesquisa Datafolha foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O levantamento ouviu 1.282 eleitores entre quarta (8) e quinta-feira (9), em 30 municípios. A pesquisa está registrada no TSE com o número 29.307/2010.

Nenhum comentário: