30.4.13

Unidade Mista Patrícia Marinho

     “Essa Unidade Mista está abandonada. O jeito é derrubá-la e construir outra”. A frase é do prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, durante visita, no último sábado (27-04), à Unidade Mista Patrícia Marinho, no bairro Jardim Guandu, que atende em média 400 pessoas por dia em diversas especialidades. No final de junho a unidade deverá ser demolida e o atendimento transferido para um Ciep local.
      Acompanhado pelos secretários Luiz Antonio Teixeira Junior (Saúde), Thiago Portela (Governo), Wagner D’Almeida (Ação Cultural) e Carla Neves (Obras), além de lideranças comunitárias, Bornier percorreu as dependências da unidade e viu o abandono. A sala de Raio-X, por exemplo, está sem revestimento no teto e sem isolamento contra radiação. As obras iniciadas no governo anterior não foram concluídas. O vestiário feminino funciona em precárias condições e os oito consultórios no setor de atendimento ambulatorial também precisam de reforma.
     Depois de percorrer toda a unidade, o prefeito Nelson Bornier conversou com funcionários e representantes da comunidade para explicar o que a Prefeitura irá fazer no local. Em princípio, Bornier pensou em fazer uma reforma modesta. Posteriormente, a demolição. Em rápida reunião com representantes da comunidade, o prefeito anunciou que a Unidade Mista Patrícia Marinho será derrubada. “Se fizer uma reforma, vou gastar dinheiro duas vezes. É melhor derrubarmos e construirmos outra A população terá de entender que o atendimento será complicado durante alguns meses. Mas, em novembro deste ano, a unidade será entregue novinha e com todo conforto. Será o presente de Natal antecipado”, disse Bornier, sendo muito aplaudido.
     Morador da região há mais de 40 anos, Eliege Alves Borges, 42, aprovou a proposta de Bornier, que irá conversar com a diretora do Ciep 167 - Jardim Paraíso, que fica próximo à unidade mista, para verificar a possibilidade de os pacientes serem atendidos nas dependências da escola durante as obras de construção do novo prédio. “A comunidade irá entender que ganharemos em qualidade e em atendimento. A decisão do prefeito está correta porque a unidade mista foi abandonada pelo governo passado”, concluiu.
      De acordo com o diretor da Patrícia Marinho, Helmer Cardoso de Matos, o Tutá, a unidade atende em diversas especialidades, destacando-se: clínica geral, ginecologia, pediatria, endocrinologia, ortopedia, psicologia, fonoaudiologia, além de assistência social e os programas de saúde do homem e saúde da mulher"

Fonte: Assessoria de Imprensa

3 comentários:

Pedro Hermes disse...

Diariamente levava doentes para esta e outras unidades, Seropédica e Campo Grande RJ.A muito desisti de perder viagem ao Patricia Marinho, por falta de tudo...cheguei a comprar caixa de seringas por estar em falta na unidade.Sem contar que nas enfermarias o risco de contagio por camas e materiais enferrujados e sem higiene era gigantesco.
Se a promessa de Bornier é fato verídico, PARABÉNS, meu aplauso.Lá na unidade é obra permanente, para pior com muitos desvios...a melhor solução é derrubar mesmo.Mas, não podemos esquecer que nos 06 anos de prefeito Bornier também teve seus pecados no Patricia Marinho,quando fez desta um cabide de emprego de seu amigo vereador Jorge Aguazul e a cooperativa da família.Estamos rezando por melhoras,de promessas e ingerências nossa região não suporta mais.Torcendo para que o prefeito veja a URG-5 até o Km 32 como parte de Nova Iguaçu.

Anônimo disse...

Interessante:
O Brasil tem atualmente 30 partidos registrados e essas novas legendas aguardam a captação de assinaturas necessárias para que possam ter o registro definitivo

A lista reúne sigas como PMB (Partido da Mulher Brasiliera), o PE (Partido dos Estudantes), o PSPB (Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil) e o NOVO (Partido Novo).

Confira a lista abaixo dos partidos que pedem o registro definitivo do TSE:

PC – PARTIDO CRISTÃO
PCN – PARTIDO CRISTÃO NACIONAL
PJS – PARTIDO DA JUSTIÇA SOCIAL
PROS – PARTIDO REPUBLICANO DA ORDEM SOCIAL
PEC – PARTIDO EDUCAÇÃO E CIDADANIA
PLC – PARTIDO LIBERAL CRISTÃO
PLS – PARTIDO DA LIBERDADE SOLIDARISTA
PMP – PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO POPULAR
PTS – PARTIDO DA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
PF – PARTIDO FEDERALISTA
PHB – PARTIDO HUMANISTA DO BRASIL
PJS – PARTIDO DA JUSTIÇA SOCIAL
PLB – PARTIDO LIBERAL BRASILEIRO
PLD – PARTIDO LIBERAL DEMOCRATA
PMB – PARTIDO DA MULHER BRASILEIERA
PPC – PARTIDO PROGRESSISTA CRISTÃO
PS – PARTIDO SOCIAL
PSPB – PARTIDO DOS SERVIDORES PÚBLICOS E DOS TRABALHADORES DA INICIATIVA PRIVADA DO BRASIL
PDN – PARTIDO DO DESENVOLVIMENTO NACIONAL
PN – PARTIDO NOVO
NOVO – PARTIDO NOVO
PEC – PARTIDO ECOLÓGICO CRISTÃO
PGT – PARTIDO GERAL DO TRABALHO
ARENA – ALIANÇA RENOVADORA NACIONAL
PE – PARTIDO DOS ESTUDANTES
PJUS – PARTIDO PELA JUSTIÇA SOCIAL
PMB – PARTIDO MILITAR BRASILEIRO

Não é suficiente os que já temos?

Unknown disse...

Como acompanhante do seu blog, gostaria de deixar aqui o meu comentário: Já disse aqui anteriormente que sou moradora daquele bairro, durante toda minha vida eu tenho que confessar que NUNCA VI um prefeito JÁ ELEITO passar um dia de sábado praticamente inteiro em uma unidade de saúde debatendo questões que poderiam ser resolvidas em um gabinete ( ou sinceramente poderiam nem ser resolvidas...). Eu nunca havia conhecido pessoalmente um Secretário de Governo, muito menos um Secretário de Saúde pessoalmente antes dessa visita deles a esta unidade! Eu também nunca havia sido atendida por um médico que é diretor, e fui na semana passada. Diante de todos esses fatos gostaria de dizer ao Senhor prefeito que estou prazerosamente "mordendo a língua" com relação a minha opinião pessoal com respeito a política nesse município. Esse mandato está começando com o pé direito e prefeito, diante dos fatos assumo que você merece meu respeito ! Estamos muitos esperançosos com o projeto para o Patrícia Marinho depois de anos e anos de abandono.