20.4.13

Festa


 O município de Nova Iguaçu já está preparado para a tradicional festa de São Jorge, que este ano completa a 55ª edição. As comemorações acontecem de 17 a 19 de abril com programação exclusivamente religiosa e do dia 20 a 23 com festejos populares, que contarão com a participação de 18 bandas locais e um DJ animando a festa do Santo Guerreiro.
A festa, que é a segunda maior em honra a São Jorge do estado do Rio de Janeiro, modificará o trânsito da cidade. A partir das 23h de sexta-feira (19), a Rua Humberto Gentil Baroni ficará interditada nos trechos entre as ruas Paulo Froes Machado e Floresta Miranda. A Rua Getúlio Vargas também ficará fechada para o trânsito de veículos no trecho entre a Rua Coronel Bernardino de Melo. A Travessa França Soares também estará interditada em toda a sua extensão. Os motoristas podem transitar pela Rua Coronel Francisco Soares, com ruas Paulo Froes Machado e Bernardino de Melo. No sentido contrário, o trânsito ficará liberado pela Rua Humberto Gentil Baroni, entre as ruas Floresta Miranda, Bernardino de Melo, Sebastião Herculano de Matos e Coronel Alfredo Soares.
Missas, celebrações, procissão, até momentos culturais, marcam a programação dos festejos em 2013. Os devotos poderão saborear comidas típicas de várias regiões e assistir a shows musicaisdas bandas Ordem Terceira, Banda Ego, Maracatu Baque da Mata, Rabicho Só e Evolusamba. Já nos Salões Paroquiais, as atrações culturais serão a apresentação do Coral da UNIG e dos artistas Tatiana Reis e Jorge Canaã, que cantarão músicas da MPB que falam do santo, em uma noite que transportará os participantes até a Capadócia, na Turquia, terra onde nasceu São Jorge.
Outro destaque especial da festa será a participação do Padre Omar Raposo, reitor do Cristo Redentor do Corcovado, e diretor de logística da Jornada Mundial da Juventude. A Secretaria de Ação Cultural está atuando em conjunto com a organização do evento.
A Paróquia de São Jorge e Nossa Senhora de Fátima fica na Rua Getúlio Vargas, nº 220, no Centro de Nova Iguaçu. Maiores informações através do telefone 2767-0170 ou pelo site www.igrejafatimaejorge.com.br.

Programação:
Tríduo Festivo
Dia 17 - São Jorge e a CF 2013 - “Eis-me aqui, envia-me”
Missa às 19h. Apresentação do Grupo Jovem sobre a história da juventude em nossa paróquia.
Cantina festiva nos Salões Paroquiais.

Dia 18 – Grupo de Oração Sagrada Família
Convidado: Padre Omar Raposo às 19h.
Cantina Festiva nos Salões Paroquiais.

Dia 19 – São Jorge e a JMJ 2013 – “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”. Mt 28,19
Missa às 19h.
Cantina Festiva nos Salões Paroquiais.

Festa Social
Dia 20 – Missa às 16h30min
Apresentação do Coral da UNIG com "Especial Juventude" às 18h.
Noite “Salve Jorge!” nos Salões Paroquiais a partir das 19h, com comidas típicas Árabe e Turca e Música ao vivo, com apresentação de Tatiana Reis e Jorge Canaã “Cantando São Jorge!”.

Dia 21 – Missas às 7h, 9h e 19h
Noite Portuguesa nos Salões Paroquiais a partir das 19h.

Dia 22 – Missas às 7h30min e 18h30min
Noite Italiana nos salões paroquiais a partir das 19h.

Dia 23 – Dia do Padroeiro
Missas às: 5h, 6h, 7h, 8h, 9h, 10h, 12h, 15h, 16h, 19h e 20h.
Procissão: 17h
Angu do Guerreiro: de 11h às 14h
Noite Portuguesa nos Salões Paroquiais a partir das 18h.

Nenhum comentário: