2.4.13

Rememorando

Lembram do texto abaixo publicado no Blog dia 27 de março e que destaco em negrito?

"Para refletir

Algumas pessoas interessadas em debater a cidade estão promovendo eventos importantes, como o do Conselho Tutelar e outros mais. Na reunião que aconteceu hoje, na OAB, um representante da Prefeitura esteve presente. Não apareceu um da Câmara. Sugiro ao vereador Marcelinho Amigo das Crianças (PTN) participar desses debates. É apenas uma sugestão".

Vejamos o texto publicado no Blog da Cláudia Maria:
 
"Por Claudia Maria

O texto é grande mas resolvi colocar completo para que os leitores do blog tenham informações importantes:

CONSELHOS TUTELARES DEBATEM ESTRUTURA FUNCIONAL NA OAB


No último dia 27 (quarta-feira) foi realizada na OAB – Subseção de Nova Iguaçu a audiência pública promovida pela ACTNI (Assoc. dos Cons. Tutelares de Nova Iguaçu), a mesa ficou composta pelo Pres. Wellington Brito, Nair Rabelo do CMDCA, Cristina Pena - Subsecretária de Governo da PMNI, Dr. Luiz Duarte da OAB/NI, o CT de Cabuçu Leobaldo (Dinho) e a adolescente Isabela da E.E. Leopoldo Machado. O debate abordou a deficiência estrutural dos conselhos tutelares e o não cumprimento da Lei Fed. 12696/12 que concede encargos sociais para a categoria. A apresentação com slide e fotos ficou comprovado o estado que se encontram todas as sedes e ausência de estrutura nos conselhos tutelares de Nova Iguaçu, destacando-se principalmente a situação degradante na sede do conselho de cabuçu. O presidente da ACTNI Wellington Brito disse que o objetivo da audiência é ser parceiro do governo na solução dessas demandas. “A ACTNI percebeu a necessidade de melhorar a relação com a Prefeitura, buscando estrutura para o melhor atendimento dos conselhos tutelares e acreditamos que a parceria possa avançar a partir dessa audiência”. A Subsecretária Cristina Pena, disse que a Prefeitura assumiu o governo afundado em dívidas e se esforçará para atender o pleito da ACTNI. “Não houve passagem de governo e as dividas estavam se avolumando, sabemos do trabalho impar dos conselheiros e vamos ajudar no que for possível”. O CT – Centro Cosme Sigolis sugeriu experiências em outros municípios “... na verdade a lei federal retardou o cumprimento, não deixando prazo, hoje Caxias paga os encargos sociais aos conselheiros e em Mesquita a equipe técnica é completa...”. Finalizando Cristina Pena, acolheu do plenário a proposta de priorizar a questão dos veículos, telefones e melhoria da equipe técnica e no próximo dia 16/04 na Coordenadoria haverá nova reunião a fins informar os avanços conseguidos pela Prefeitura.
Participaram também da audiência Isabel Serra - MAB, Solange Brito - Fórum da Criança, Gilberto Carlos do CMAS, Henrique Diniz da Diocese de Nova Iguaçu, comunicadores da C4 TV WEB (TV/Rádio via Net), os conselheiros Vera Abranches, Marilda Caetano, Rogério Lessa, Rejane Pussenti, Monica Fernandes, Pedro Orestes, Adriana Cordeiro, Maria Helena, Ana Cristina, alunos e professores da E.E. Leopoldo Machado e demais lideranças comunitárias"

Nenhum comentário: