16.4.13

Da assessoria de Imprensa

"Mais de 12 mil alunos da rede municipal
participam do Saerjinho pela primeira vez

Mais de 12 mil alunos da rede municipal de ensino de Nova Iguaçu participam nesta quarta-feira, dia 18, do Saerjinho. A avaliação diagnostica o desempenho dos estudantes do 5º e 9º ano nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As provas, com 22 e 26 questões, acontecem às 9h, 14h e 19h, com duração de 120 minutos.
O convênio com o Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj) foi uma das primeiras medidas adotadas pelo secretário de Educação, Paulinho Leopoldo, ao assumir a Pasta. O objetivo, segundo ele, é verificar o nível de aprendizado dos estudantes e, a partir do resultado, planejar ações, como reforço escolar e formação continuada dos professores, entre outros caminhos.
“Nova Iguaçu começou a buscar as falhas educacionais em sua própria rede. Acreditamos que o Saerj nos dará um diagnóstico preciso. Não podemos continuar tão mal no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Com os professores capazes, que possuímos, vamos modificar esta realidade”, afirmou o secretário.
Segundo ainda o secretário, são 4 mil alunos a mais, em relação ao ano passado, acreditando no trabalho realizado pela educação de Nova Iguaçu.
As provas serão aplicadas em 113 escolas pelos próprios professores. Todo o material foi entregue para os diretores das escolas pela Coordenadoria Metropolitana 1 e, como em um vestibular, só podem ser abertas na hora da avaliação. Já os estudantes marcarão as questões no caderno de questões e no cartão resposta, que será entregue ao aplicador. O próximo Saerjinho acontece em novembro".

Nenhum comentário: