30.4.13

Da assessoria de Imprensa

"Nova Iguaçu receberá 15 mil jovens durante Jornada Mundial da Juventude
Sede da prefeitura de Nova Iguaçu, Hospital da Posse e Restaurante Popular receberão os símbolos durante evento da Igreja Católica
Cerca de 15 mil jovens católicos do mundo inteiro serão acolhidos pela diocese de Nova Iguaçu durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Eles se hospedarão em salões paroquiais, residências de famílias católicas e em hotéis da cidade. A informação é do bispo D. Luciano Bergamin, que se reuniu hoje (30/04) com o prefeito Nelson Bornier e com o secretário de Governo Thiago Portela, quando tratou da participação da prefeitura nos festejos de Santo Antônio, em junho, e do roteiro da caminhada dos jovens com os símbolos da JMJ.
A Prefeitura de Nova Iguaçu e a Prefeitura de Duque de Caxias apoiarão o evento internacional da igreja, que será realizado de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro. A reunião contou com a presença dos secretários de Ordem Urbana e Transporte, Luiz Antunes e Coronel Almir da Costa, respectivamente, além de representantes da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) e secretarias de Obras e Saúde. Thiago Portela destacou a importância dos eventos para a cidade e reafirmou o compromisso da prefeitura em apoiar as atividades. “O Governo está à disposição e ajudará no que for preciso para que esses eventos religiosos sejam realizados com organização e comodidade”, disse.
Os peregrinos da JMJ em Nona Iguaçu participarão da semana missionária, catequeses, procissões e eventos culturais. No dia 19 de junho, os ícones da JMJ (cruz e o quadro de Nossa Senhora), passam pelo município. O roteiro terá início às 8h, com a chegada à Catedral de Santo Antônio, no Centro. Às 9h, haverá uma caminhada pelas ruas da cidade. No trajeto, estão previstas paradas na sede da Prefeitura, Hospital da Posse e Restaurante Popular. Os ícones passarão ainda no Instituo de Educação Santo Antônio (Iesa), na Universidade Iguaçu (Unig) e seguirá para a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto, onde será feito o encerramento da passagem dos símbolos da JMJ por Nova Iguaçu, com um show católico.
Uma nova reunião com membros do governo e com os integrantes do comitê organizador diocesano da JMJ foi marcada para o dia 9 de junho".
 

Nenhum comentário: