12.4.13

Da assessoria de Imprensa

"Prefeitura em busca de mais recursos federais para o HGNI
O prefeito Nelson Bornier e o secretário de saúde Luiz Antonio Teixeira Junior estiveram no último dia 10 com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha em Brasília para solicitar mais verbas federais para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. O HGNI tem um custo mensal estimado em R$ 14 milhões. No entanto recebe cerca de R$ 1,7 milhões do governo federal.
“A prefeitura de Nova Iguaçu tem feito a sua parte investindo recursos próprios no hospital. No entanto, fica muito difícil manter o funcionamento pleno do HGNI sem ajuda federal. O prefeito Bornier tem compromisso de restaurar a saúde de Nova Iguaçu e está investindo tudo para melhorar os serviços prestados à população. Mas é extremamente importante à parceria com o Ministério da Saúde”, defendeu o secretário.
Na reunião, Bornier apresentou vídeos e relatórios que mostram como a atual gestão herdou o Hospital da Posse e as últimas ações realizadas pela prefeitura que melhoraram o funcionamento do hospital. Os resultados impressionaram o ministro da Saúde que se comprometeu a analisar o caso em caráter especial.
“Entendemos a importância do Hospital da Posse não só para Nova Iguaçu, mas para toda a Baixada Fluminense. Por isso, vamos buscar mais apoio do governo federal para oferecer um serviço de saúde digno para a população”, afirmou o secretário Luiz Antonio Teixeira Junior".
 
Ministro da Saúde com o prefeito Bornier e o secretário de Saúde Luiz Antônio teixeira
 

Nenhum comentário: