8.4.13

Da assessoria de Imprensa

"Projeto Itinerante leva esporte e lazer aos bairros iguaçuanos"
O último domingo (07.04) foi agitado no bairro Valverde, em Nova Iguaçu. Mais de 800 crianças participaram das atividades esportivas promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Praça Central do bairro, popularmente conhecida como “Praça do Valverde”. A programação, que teve início às 9 horas, contou com modalidades como mini atletismo, mini tênis de mesa, oficinas de judô, karatê e aulão de capoeira. As crianças ainda brincaram de “golzinho” e pularam muito nas camas elásticas, colocadas pela Prefeitura de Nova Iguaçu. O secretário Municipal de Governo, Thiago Portela, prestigiou o evento.
Adriano Santos, secretário Municipal de Esporte e Lazer, revelou que a proposta do Projeto Itinerante é levar qualidade de vida na porta da casa das pessoas. De acordo com o secretário, no segundo semestre deste ano, serão montados núcleos esportivos permanentes nos bairros iguaçuanos. “Foi um sucesso. O evento proporciona a muitas crianças carentes a experimentarem, pela primeira vez, algumas modalidades esportivas. Através desse projeto, elas e os pais podem perceber os inúmeros benefícios gerados pela prática do esporte”, enfatizou Adriano. Todas as crianças que participaram das atividades receberam medalhas de participação, como incentivo à pratica de modalidades esportivas.
 Campeonato de Embaixadinhas
Durante o evento, 80 meninos puderam participar de uma competição bem diferente e bastante disputada. Eles se inscreveram no Torneio Mirim de Futebol, do Campeonato Municipal de Embaixadinhas sub-12, que está sendo promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu. O vencedor foi Mateus Lima, 12 anos, que conseguiu fazer 37 embaixadinhas.
Mateus recebeu, das mãos do ex-craque de futsal brasileiro Odair, a bola da competição e um kit, contendo uma mochila e uma camiseta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.“Cada bairro que visitarmos, iremos promover uma competição dessa. Em agosto, reuniremos os selecionados nos bairros, para descobrimos quem realmente será o campeão iguaçuano de embaixadinhas”, explicou Adriano Santos

Nenhum comentário: