26.4.13

Cinema


"Cinema gratuito, ao ar livre, tecnologia de som digital e muita pipoca para toda a família, esse é o mote do projeto sociocultural Cinema Inflável, patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e pela Claro por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Ação Cultural, apóia o projeto. Neste sábado (27.04), às 20h, serão exibidos os curtas “Com vista para o céu” e “O Palhaço”, de Selton Melo, e no domingo (28.04), também às 20h, “Linear” e “Antes que o Mundo Acabe”, de Ana Luiza Azevedo, todos na Praça Jardim Tropical, bairro de mesmo nome.
“Queremos proporcionar à população de Nova Iguaçu o acesso a cultura. Esse é um excelente projeto que exibe gratuitamente filmes nacionais em diversas cidades cuja população nem sempre tem a oportunidade de ir ao cinema com freqüência. Quem não gosta de um cineminha com pipoca? Vale a pena”, brincou Wagner D’Almeida, secretário de Ação Cultural de Nova Iguaçu.
A diretora regional da Claro, Gabriela Derenne, explicou que os filmes são de classificação livre e exibidos em uma tela inflável. Gabriela disse que as sessões, realizadas em espaços públicos, contam com uma infraestrutura de assentos para até 400 pessoas. “Um caminhão adaptado fará as projeções em tela inflável de 10 metros de largura, com som digital. E como em qualquer bom cinema, não irá faltar a pipoca, que será distribuída gratuitamente para o público”, afirmou a diretora regional da Claro.
O Cinema Inflável estreou em Cabo Frio, nos dias 16 e 17 de março. Em seguida, o projeto viajou para Rio das Ostras, nos dias 23 e 24. Logo após, foi a vez da região de Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa receber o cinema. Em abril, a Baixada Fluminense recebe o projeto nas cidades de Nilópolis, Belford Roxo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Por fim, Campos dos Goytacazes encerra o evento no primeiro final de semana de maio"

Ps. do Almeida: Fonte assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: