11.4.13

Da assessoria da Câmara


"Servidora de carreira, Danielle Villas é a nova presidente do Previni
 

 
 
Competente, séria e responsável. Estes foram os adjetivos utilizados pelos vereadores para qualificar Danielle Villas Bôas Agero Corrêa, servidora concursada do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (Previni), e indicada pelo prefeito Nelson Bornier para assumir a presidência da entidade. Seu nome foi aprovado pelos vereadores para assumir o cargo, após a sabatina realizada na sessão de ontem, dia 10. Doze mil segurados, sendo 2.900 aposentados, 734 pensionistas e 8.500 servidores ativos, estarão sob sua responsabilidade a partir de agora.
- Sempre converso com a equipe técnica do Instituto que temos que nos preocupar com 36 mil vidas, pelo menos, visto que cada funcionário municipal tem pelo menos mais duas pessoas que dependem dos seus proventos – afirmou Danielle, que até então ocupava o cargo de presidente interina.
Como está a saúde financeira do Previni após o desfalque de R$ 90 milhões dos cofres da entidade, ocorrido nos anos 2005-2007, quando Gustavo Falcão era o presidente (fato que foi alvo de uma CPI na Câmara de Vereadores), foi uma das perguntas feita pelo vereador Mauricio Morais, presidente da Casa. Danielle explicou que o Ministério Público está movendo uma ação contra os responsáveis e que a prefeitura vem pagando esta dívida parceladamente.
A nova presidente informou, ainda, que diversas convênios estão sendo fechados com empresas para oferecer benefícios aos segurados. Segundo ela, o Previni ocupa, hoje, dentre os 218 institutos existentes no Brasil, o 14º lugar no ranking em investimentos.
Graduada em Controladoria Empresarial e cursando o curso de pós-graduação em Gestão Pública, Danielle Villas tem 33 anos, é casada e mãe de uma filha".

Nenhum comentário: