22.4.13

Da assessoria de Imprensa



Jardim Nova Era, um dos bairros mais carentes de Nova Iguaçu, vai ganhar ainda este ano o primeiro Centro de Artes e Esportes (CEU) da cidade. O projeto, que vem sendo implementado em todo o País sob a chancela do Ministério da Cultura, também integra em um mesmo espaço físico programas de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, entre outras atividades.
         O anúncio foi feito aos moradores da região, neste final de semana, pelo prefeito Nelson Bornier. Ele explicou que o CEU, orçado em R$ 2,030 milhões, será construído com recursos do Governo Federal e da Prefeitura, na Rua Sebastião Melo, a poucos metros da Escola Municipal Jardim Nova Era, o Brizolinha. O objetivo é reforçar o atendimento social à população mais carente.
Com 3 mil metros quadrados de estrutura física, a obra do CEU começa nos próximos 60 dias, com previsão de inauguração até o final do ano. Vai dispor de quadra poliesportiva coberta, área verde, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, pista de caminhada, bicicletário, mesas de jogos, salas, biblioteca, canteiro de leitura, telecentro e um cineteatro/auditório com 60 lugares. Terá ainda o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que sairá da Rua Inocêncio Ferreira, no mesmo bairro, para se integrar ao complexo.
Na avaliação da secretária municipal de Assistência Social, Cristina Quaresma trata-se de um investimento social de alto alcance, muito importante para o bairro de Jardim Nova Era. “As obras do Ceu foram concebidas dentro do que há mais belo e moderno em termos de arquitetura e tecnologia. Estou muito empolgada, é um equipamento muito bonito, exatamente para seduzir e atrair a comunidade, sobretudo a juventude”, disse.

REVERTER O QUADRO DE ABANDONO - Responsável pela execução física do projeto, a secretária de Obras, Carla Neves, disse que a proposta do governo Bornier é dar uma sacudida na cidade e reverter o quadro de descaso e abandono em que vive a grande maioria da população de Nova Iguaçu. “O projeto CEU é uma das primeiras ações de governo na área da assistência social. Vocês vão ficar surpresos com a magnitude da obra, com a quantidade de equipamentos sociais e a beleza que vai ser a Praça de Nova Era”, afirmou a secretária para os moradores.
         A exemplo do que vem fazendo desde o primeiro dia de governo, Bornier passou o final de semana vistoriando diversos bairros da cidade. No sábado, por exemplo, ele chegou ao Brizolinha, onde conversou com a comunidade, acompanhado da vice-prefeita Dani Nicolasina e dos secretários Thiago Portela, de Governo; Carla Neves, de Obras; Cristina Quaresma, de Assistência Social; Luiz Antônio Teixeira Junior, da Saúde; Mário Marques, do Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo; Wagner D’Almeida, da Cultura; e Adriano Santos, de Esporte e Lazer.
         Segundo o prefeito, o CEU, que será adaptado para permitir o livre acesso de deficientes físicos e visuais e idosos, vai beneficiar também os moradores de Jardim Pernambuco, Jardim Palmares, Mangueira, Vaz Martins, Cabuçu, Palhada, Valverde, Iolanda, Jardim Palmares, Jardim Alvorada, Marapicu, Rodilvânia e Danon.
         “A gente está tocando o governo, organizando esta casa, que encontramos totalmente desorganizada”, queixou-se Bornier, que pediu o engajamento da população nas ações de seu governo. “De nada adianta o governo criar projetos sociais, se não houver a participação efetiva dos moradores, da comunidade beneficiada, cobrando e cuidando dos equipamentos, que são investimentos obtidos através de recursos dos próprios contribuintes”, deixou claro.
         Bornier, que também elogiou “o envolvimento e o empenho pessoal” de todo o seu secretariado, disse ainda que Jardim Nova Era vai ganhar ainda um Banco de Alimentos e um Cozinha Comunitária, além de uma creche e obras de saneamento, drenagem e pavimentação onde se fizer necessário.
         “Temos muita coisa por fazer ao longo do nosso governo. Agora, é pedir a Deus que nos dê vida e saúde para que possamos colocar em prática tudo aquilo que prometemos para a nossa durante a nossa campanha”, disse.



20.04.13 Prefeito se reúne com moradores no bairro Nova Era RF (34).JPG



       

Um comentário:

almeida disse...

na verdade este projeto já estava amarrado pelo governo federal na administração passada