9.4.13

Mais assessoria de Imprensa

"BORNIER VAI EXPURGAR MAIS DE 128 MIL CONTRIBUINTES DA DÍVIDA ATIVA

Foto: Renato Fonseca
Bornier em encontro com empresários
 
 
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, participou hoje (9) de um almoço de confraternização oferecido pela classe empresarial da cidade. O encontro aconteceu no salão de festas do Patronato São Vicente, no Centro, e reuniu mais de 200 pessoas. Na ocasião, Bornier que recebeu elogios de representantes das principais lojas e indústrias do município, fez um balanço de seus 100 primeiros dias de governo. “Temos 504 mil ações na justiça contra contribuintes, provocadas através do governo anterior. Com o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), já retiramos 128 mil ações da pendência e para agilizar, estamos alterando o prazo para negociações, que terá vigência a partir do próximo dia 6 de maio”, anunciou.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (Acini), Antonio Alpino, foi o primeiro a disparar elogios a primeira etapa de governo . “Bornier já está transformando a cidade e nos deixando com vontade de arregaçar as mangas para trabalhar em conjunto”, disse o empresário, apoiado pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Claudio Rosemberg. Uma carta, escrita em conjunto por empresários e comerciantes e lida durante o evento, também destacou as ações do prefeito nos seus 100 dias de administração. O documento ressalta ações e atitudes realizadas para melhorar a cidade, com destaque para a organização urbana no centro comercial, as melhorias no atendimento de emergência no Hospital da Posse, diálogos com a construção civil e classe empresarial. “Agora temos um futuro promissor, uma cidade mais justa e um grande líder”, finaliza a carta, assinada por representantes da Acini, Sindicato do Comércio Varejista (Sincovani), CDL e Pólo Automotivo.
Acompanhado de seu secretariado, Bornier afirmou que a classe empresarial de Nova Iguaçu não deve nada a do Rio de Janeiro. “Não só pela geração de empregos, mas por sua grandiosidade”. O prefeito lembrou ainda a dívida de mais de um bilhão de reais herdada do governo passado, lamentou a falta de transição de governo e vibrou ao comentar a inauguração de três novas escolas, depois de oito anos sem novas salas de aula para as crianças da cidade. “As coisas mudaram. O momento é outro”, disparou. “Estamos nos preparando para reinaugurar a Maternidade Mariana Bulhões. Crianças voltarão a nascer na cidade”, avisou.
Ao encerrar, Bornier disse que a construção do Viaduto de Austin sairá do papel e declarou que sua inauguração está prevista para o início do próximo ano. Outra novidade é a construção de seis novas rodoviárias e também a construção da Estrada de Tinguazinho com acesso ao bairro Corumbá para desafogar o trânsito na Posse. A Estrada Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira) vai receber melhorias. Segundo Bornier, uma parceria com o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), vai garantir o alargamento da via e a construção de 25 baias para melhorar o trânsito".

Nenhum comentário: