10.4.13

Da assessoria de Imprensa

Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu recadastra beneficiários do Programa “Leite Social”
A Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu publicou nesta quarta-feira (10.04), nos atos oficiais da cidade, a convocação dos beneficiários do Programa Leite Social para recadastramento. A secretária Municipal de Assistência Social, Cristina Quaresma, explicou que no período de 15 a 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, as famílias já cadastradas e as que atendem aos critérios, ou seja, que tenham gestantes, nutrisses crianças com idade de 1 a 7 anos e idosos acima de 65 anos, deverão procurar os locais de recadastramento, munidos de originais e cópias dos seguintes documentos: documento de identidade, cartão do Bolsa Família, número do NIS (se tiver), certidão de nascimento de todos os filhos, comprovante de residência, cartão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) – idosos e deficientes.
Atualmente, 9.360 famílias estão cadastradas. A meta, que antes era chegar a 10 mil famílias, foi expandida pela Prefeitura de Nova Iguaçu para 12 mil. Cristina Quaresma destacou que o objetivo é abrir vagas para novos beneficiários que se enquadram nesse perfil. “Através do benefício, o governo do prefeito Nelson Bornier pretende reduzir ao máximo as deficiências nutricionais da população carente da cidade que esteja na linha abaixo da pobreza. O Programa Leite Social vem para somar às ações sociais que estamos implementando no governo. Estamos aqui para provar que assistência social é para todos”, revelou a secretária.
De acordo com Cristina, cada beneficiário terá direito a um fardo, o equivalente a 12 litros do produto, e as famílias com mais de três filhos receberão dois fardos. A entrega deverá ser realizada com intervalos de 45 dias. Serão contempladas as famílias inseridas nos Programas Bolsa Família e Renda Melhor ou que se enquadram nos critérios dos mesmos, ou seja, com renda familiar per capita de até R$ 140,00. Os idosos e as pessoas com deficiência deverão estar inseridos em famílias do Programa Bolsa Família ou no BPC, ou que também se enquadram nos critérios dos mesmos.
Com o projeto, o Governo Municipal está investindo R$2,4 milhões para o fornecimento, durante um ano, de 1.15 milhão de litros de leite. A última entrega dos kits do Programa Leite Social foi realizada no mês passado, durante quatro dias, em vários bairros da cidade. Ao todo, só em março, foram distribuídos mais de 8.000 kits.
Locais para recadastramento:
Cras Austin – Rua 15 de Novembro, nº 250. Ponto de referência - rua em frente à estação ferroviária;
Comendador Soares – Ciep 117 Carlos Drumond de Andrade– Rua Tomas Fonseca, nº 650. Tel.: 2669-1469;
Cras KM 32 – Rua das Margaridas, s/nº, bairro Paraíso. Ponto de referência – Unidade Mista de Saúde Patrícia Marinho;
KM 39 – Escola Municipal Shangri-la – Rua Dr. Frederico, nº 102, bairro Parque Todos os Santos. Tel.: 2799-6836.

Nenhum comentário: