13.9.12

Programa eleitoral

Por Claudia Maria

Já escrevi aqui que não acredito que o horário eleitoral mude a cabeça do eleitor, principalmente  quando se passa na Band que pouca gente tem acesso na cidade. Mas, é sempre interessante ver o que eles estão falando. Sheila Gama fica muito engraçada quando fala da Nova Iguaçu fictícia. Mas, a coisa piora quando ela começa a bater. Programa desses disse que desde 2006 que não existe ação na Justiça para quem não pagou IPTU e chama Bornier de (muito hilário, imaginei ele com barba e careca) Bin Laden!!!! É isso mesmo! Ela diz que Bornier está inventando a história de que quem está na dívida ativa pode até perder a casa em leilão. Ela esqueceu que seu prefeito preferido, Lindberg IPTU empenhado de Farias, moveu 25 mil ações na Justiça e que, na carta, as pessoas são ameaçadas de perde a casa em leilão que é, afinal, o que diz a lei. Incrível como pensam que ninguém vai lembrar. São 25 mil ações dona Sheila e o seu governo não fez nada para brecar essa ação inconsequente do seu antecessor.

2 comentários:

Leonardo Lima disse...

Salvo engano o que foi demonstrado no programa foi que desde 2006 não consta HASTA PÚBLICA, isto é, alienação de bens do devedor (penhora, leilão).

Não foi dito que não existe ação judicial. Até porque existe obrigação legal para todo e qualquer Município, independentemente do governante, de cobrar aquilo que é devido.

Tal cobrança ocorre através de execução judicial.

andressa eliane disse...

Ao amigo aí de cima, destaco que independente do termo jurídico, o que vale é que o povo simples se amedronta com estas cartas e fica acuado. Tenho uma amiga que é enfermeira que entrou em depressão por causa da cartinha e teve problemas sérios.