19.9.12

Já tem vídeo de convocação

http://www.youtube.com/watch?v=5TLrhqGzbZ4&feature=share

Quem clicar no link acima terá acesso ao vídeo produzido e disponibininilizado - na Internet - pelos ambientalistas sobre o manifesto em razão do corte das árvores longo da Av. Tancredo Neves (Guadalajara). O mesmo vídeo pode ser encontrado no YouTube.

2 comentários:

Hélida Mascarenhas disse...

Na ocasião será distribuído um manifesto, no evento Primavera Iguaçuana. Poderiam colocar em tela?
Grata,
Dra. Hélida Mascarenhas

PRIMAVERA IGUAÇUANA, QUE CHEGUE PRA FICAR!

PRIMAVERA IGUAÇUANA
DIA 22 DE SETEMBRO - SÁBADO - 9h da manhã
PRAÇA RUI BARBOSA - EM FRENTE AO BANCO DO BRASIL, INÍCIO DO CALÇADÃO DE NOVA IGUAÇU

Nesse dia 22 de setembro, dia da chegada da Estação das Flores, a população de Nova Iguaçu se enche de esperança e sai hoje ás ruas para exigir seus direitos de cidadania. Hoje, estamos na praça para saudar a
Primavera e com ela os ventos da Boa Nova que sopram em nossas vidas, trazendo o perfume das flores e os anseios por dignidade e uma vida melhor. É A PRIMAVERA IGUAÇUANA!
É com esse espírito desarmado que hoje nos encontramos aqui, firmes na disposição de luta pela JUSTIÇA AMBIENTAL, por um meio ambiente sadio e ecologicamente equilibrado, que proporcione a todos uma vida com mais SAÚDE e QUALIDADE nessa tão maltratada cidade. E isso implica a instalação de ciclovias pelos bairros, de mais espaços arborizados, coleta seletiva de lixo, por mais empregos ecológicos e geração de renda para o povo, com garantia de preservação ambiental.
Estamos também dispostos a lutar para alcançar a SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL, que assegure melhores condições sociais para a população, a preservação de nossos recursos naturais e de nosso rico patrimônio ambiental, como o Parque Municipal de Nova Iguaçu, as Áreas de Proteção Ambiental (APA’s) e a Reserva Biológica do Tinguá, Patrimônio Natural da Humanidade declarado pela UNESCO, órgão da ONU.
Somente a FORÇA DA UNIÃO do povo iguaçuano em torno dessas bandeiras pode garantir a todos uma vida melhor, socialmente e ambientalmente.
Por isso, gritamos hoje por nosso DIREITO À VIDA, por mais DIGNIDADE HUMANA E URBANA, pelo RESPEITO A NATUREZA E POR NOSSO DIREITO A ELA, e para REPUDIAR a recente DERRUBADA de mais de CEM ÁRVORES em Nova Iguaçu, violência praticada no bairro Santa Eugênia pela prefeitura de Nova Iguaçu e sua secretaria do Meio Ambiente, que nos causou enormes prejuízos na qualidade de vida. Questionamos esse CRIME AMBIENTAL, ao mesmo tempo que cobramos explicações da atual prefeita sobre o destino e o porquê dessas árvores cortadas. Denunciamos a prefeitura no Ministério Público, que já instaurou o Inquérito Civil de nº 059/2012 – MA.
E é justamente por isso que EXIGIMOS DE TODOS os candidatos a Prefeito de Nova Iguaçu o compromisso político com essas propostas, que garantirão para toda a cidade o acesso aos direitos básicos da cidadania, entre eles Saúde e Qualidade de Vida.
Esse ato, que chamamos de PRIMAVERA IGUAÇUANA, é um chamado à CELEBRAÇÃO PELA VIDA, POR VIDA DIGNA PARA TODOS OS IGUAÇUANOS, e para que a Natureza seja respeitada em sua integridade, para nosso bem e o das futuras gerações!!!
Exigimos também do Poder Público a criação de um Disque SOS VERDE, para receber denúncias da população quanto às agressões ambientais praticadas no município de Nova Iguaçu.

ONG UBEM – UNIÃO BRASIL DE ECOLOGISTAS E MOTOCICLISTAS
Contato: 2669-1323 / 97742982 (Max) - ubem.ong@gmail.com
REDE SUSTENTÁVEL - Contato: 97324770 (Helder) - redetingua@gmail.com
ONG ComCausa - Contato: 85781194 (Adriano) - adriano.dias@comcausa.org.br
PV - Partido Verde - Nova Iguaçu - Contato: 93033928 (Núbio) – núbio@nubio.com.br
PCB - Partido Comunista Brasileiro - Comitê Municipal Iguaçuano
Contatos: 76732876 (Zé Renato) - zerenato21@yahoo.com.br 96526487 (Portugal) – democratus@gmail.com

Tigu Guimarães disse...

Legal..mas só tinha um cara atrás do portugal tentando fazer os "chifrinhos" tradicionais de foto de amigo mas nao conseguiu manter a mao na cabeca do Portugal...heheheheh