24.9.12

Do Xandrinho


"O Partido Verde não conseguiu entender o propósito do debate do Jornal Extra, ocorrido hoje pela manhã na Unig, com os candidatos a prefeito da cidade de Nova Iguaçu.
                  O candidato Xandrinho do Partido Verde foi excluído do debate, sob a alegação do partido não ter representatividade na Câmara Federal, porém o PV tem representatividade tanto na Câmara Federal quanto na Estadual e seu candidato foi vereador por 3 mandatos consecutivos em Nova Iguaçu e está no mandato de Deputado Estadual, representando a cidade na ALERJ.
                  O Partido Verde peticionou junto à 84ª Zona Eleitoral tentando garantir seu direito de participar do debate, ganhou uma liminar, porém o jornal Extra derrubou a mesma.
                  No entanto outros candidatos participaram sob efeito de liminar e um candidato que participou do debate, o próprio jornal noticiou estar impugnado.
                  O que está acontecendo? Qual o interesse de manter o candidato do PV fora do debate?
                  Fatos como esse depõe contra uma democracia plena. Fica aqui o nosso repúdio".

2 comentários:

Pedro Hermes disse...

Se pretendemos ser de fato uma democracia,temos que exerce-la.Oportunidade para o TRE fazer valer aquilo que esta escrito na Constituição Federal, ou joga-la no lixo e assumir, casa de mãe joana.Eu sou socialista, nada tenho a ver com PV,mas defendo os direitos em igualdade.Como cidadão respeito e exijo respeito na democracia que vivemos em tese...

Antonio Cottas disse...

O jornal Extra pertence ao Sistema Globo, e portanto ligado aos interesses de empresários e das grandes coligações. Os candidatos do PSOL e PSTU, foram a Justiça em cima da hora, na Sexta Feira, conseguindo a liminar e o Extra "comeu mosca" não conseguindo cassá-las.