14.9.12

"JOHN BRAD"

Carlos Gilberto Triel

Algumas décadas atrás, a indústria têxtil estagnara em seu processo de produção e demanda. As vendas se mantinham em níveis de anos anteriores e, por mais que seduzisse a distinta clientela com novas promoções, o estoque se avolumava e, preocupava.

John Brad, um americano do setor, vermelho e gordo teve uma idéia genial. Convocou Clóvis Fausto, famoso costureiro e traçou a seguinte estratégia: Vamos convocar a imprensa e dizer que você viajará ao exterior em busca de novas tendências da moda.

E o Clóvis sumiu Europa a fora, sem buscar nada de nada. Alguns brasileiros em Londres disseram que ele não saía dos guetos e pubs, e em diversas ocasiões, bêbado e trôpego, aprontava altas broncas e, sem ter a mínima idéia do que viera fazer naquele lugar distante.

Depois de 2 meses, John Brad fez o reluzente costureiro retornar e, assim que desceu do avião, diante da mídia especializada, ávida por inovações, Clóvis repetiu o que John Brad lhe mandara falar: A moda agora é roupa larga, bem larga.

E o que hoje não passaria de um factóide amador, à época teve desdobramentos e gerou filhotes. Os colegas de todo o país redesenharam a camisa, a calça e a calcinha. O que se fazia com 1, passou a 2 metros de pano. As confecções dobraram seus pedidos.

John Brad, o gênio recebeu as homenagens dos seus pares. Na festa de comemoração nos Jardins em São Paulo, trajado em seu eterno jeans surrado, suado e sujo, ouviu dum rapaz bem vestido em roupas largas: Cafona esse Brad, onde se viu usar roupa tão apertada!

Lembrei-me dessa história ao ler o Fernando Cid dizer que ocupei este Blog para falar do asfalto de rua como fosse algo novo. Ora, se o Cid é um John Brad para o seu candidato nas falas de campanha, deve-se à limitação do rapaz nessa de querer ser prefeito.

Por outro lado, age como o outro rapaz bem vestido, que acredita que o mundo é o que se vê e o que se move sem lhe rastrear a intenção além das aparências. E, se o nobre vereador não conseguiu discernir o que saiu no texto, paciência, quem sabe um dia leia as entrelinhas.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. E apresenta a Oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br







4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns

Anônimo disse...

Só para descontrair: Tem um candidato do PMDB que tá com o braço engessado à uns 3 meses, aos olhos de gente maldosa fica sendo taxado como um "pequeno órgão genital masculino" se fazendo de coitado,tipo assim: poxa o cara mesmo machucado,tá correndo atrás.Faça o seu !

Pedro Hermes disse...

Caro Triél.
Se Fernando Cid fosse o candidato a prefeito, mereceria um crédito de conhecimento da maquina política.Me desculpem os que acreditam nos milagres evangélicos.vaguinho não soube administrar sua vida, sua carreira profissional. Saberá comandar a casa de mãe joana que se encontra Nova Iguaçú ? Nós ja quebramos a cara acreditando no famigerado Lindberg Aprendiz,mais quatro anos de cobaia é burrice.Para Fernando Cid, sua ideologia partidária não acredita em Deus.Sua ideologia política é hipócrita,voce era socialista, muda de ideologia tanto quanto muda de cuéca.

Anônimo disse...

Um fato muito engraçado está ocorrendo na Clínica Central,tem paciente que para realizar exames oftalmológicos espera 3 a 4 meses enquanto outros realizam o mesmo exame em 30 dias.É fato! minha sogra foi marcar hoje e se ferrou.Como o PAM funciona? eu não entendo,mas vou tentar explicar mais ou menos o que não quero aceitar: Primeiro o paciente madruga na fila de uma Unidade de saúde,depois vai no dia que está marcada a consulta com o clínico em seguida espera uns 30 a 40 dias para poder ser consultado no PAM DOM WALMOR(cujo o aparelho para verificar o grau de deficiência está quebrado),agora tem que esperar mais uns 20 dias para que possa ser autorizado pela secretaria o pedido dos exames que o oftalmo solicitou,o paciente pega a autorização e até a Clínica Central para que possa ser marcado o dia de realização dos mesmos sendo que quando o paciente chega na clínica com o pedido autorizado ainda tem que esperar 90 dias para que finalmente sejam realizados os exames.Após essa maratona toda o cidadão tem que voltar na Unidade mais próxima de sua residência para marcar eletrocardiograma,raio x do tórax e exames de sangue,com os resultados dos exames em mãos ,deve-se marcar também na Unidade a consulta com o cardiologista para risco-cirúrgico e o médico autoriza ou não a cirurgia.E volta o infeliz novamente para a Clínica Central mostrar a autorização do cardiologista.
Agora com tudo feito é só esperar a clínica marcar a cirurgia.
Fácil? O pior é quando o coitado faz esta merda toda e na hora de realizar a cirurgia, a porcaria da clínica fica de caozada e suspende por tempo indeterminado e quando volta,tem que fazer tudo novamente.
Tentem imaginar quanto tempo demora para fazer uma cirurgia de catarata.