3.9.12

“MARIONETES”

Carlos Gilberto Triel

No último domingo, em artigo no jornal O Globo, o ex-presidente Fernando Henrique revela compreensão pela presidenta Dilma Rousseff, ao dizer que males morais e prejuízos materiais sensíveis para o futuro da nação foram deixados pelos 8 anos de governo Lula.

Em Nova Iguaçu tivemos o ex-prefeito Lindberg que seguiu os mesmos caminhos do companheirismo partidário e, à custa também de males morais e materiais impostos a cidade; deixou para a prefeita atual um saco até aqui de mágoas.

Nada mais típico que a afetação de severidade com a coisa pública do sujeito que vive 365 dias do ano correndo dos credores, do aluguel, etc, de repente, sai candidato a cargo eletivo se dizendo querer ajudar o povo sofrido.

Do caboclo de notório cinismo, se permitindo sem o menor escrúpulo em se mostrar como o supremo ser da garantia da lei e a ordem; ao ingênuo bobo da corte que de tanto alegrar festas palacianas descobre-se merecedor da coroa e do trono.

Desses se apossam qualidades que nem as mães sabiam e, então o distinto eleitor se vê na obrigação de digerir as mais estranhas histórias de justiça pelo povo e para o povo, sem que ninguém se dê conta de que o corrupto muitas vezes é o que mais denuncia.

A distinção pura e simples do razoável e do péssimo travestido de amor, trabalho e outras conversas fiadas, por si só deveria ao menos ser maneirada, refreada, pois associa o nocivo ao consenso cartesiano de que é disso que o povo gosta.

Fernando Henrique lamenta mais adiante que nos anos de bonança, Lula em vez de aproveitar as taxas razoáveis de crescimento e aumentar poupança pública dando continuidade ao desenvolvimento produtivo, preferiu governar ao sabor da popularidade.

E se o Brasil ainda não recebeu na dose merecida o retorno amargo desse estilo bombástico de governar do Lula, Nova Iguaçu que é o Brasil de amanhã, agravará o seu pior pesadelo se eleger marionetes que topam tudo para se arrumar na vida.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. E apresenta a Oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br

Nenhum comentário: