7.9.12

"MORALIDADE"

Carlos Gilberto Triel

Em algumas ocasiões artigos aqui postados foram parar no Trata Brasil pela simples citação à fonte de credibilidade. Outros, referenciados como se os textos tivessem a pretensão de moralizar “o que não tem jeito e nem nunca terá!”.

Não obstante a oposição que este espaço faz ao governo do casal de prefeitos e aos vereadores de Nova Iguaçu há que se reconhecer que o modelo político vigente não cabe nada além da régua de valores do que é praticado na região e no país inteiro.

Não importa qual seja a regra do jogo político; o senso do certo e do errado está na alma. Ninguém é inocente. A diferença é o que se entende de moralidade. Como toda essa vontade de querer o que não presta, sem refletir sobre si próprios e o que será dos seus amanhã.

O medo de voltar à multidão faz o caboclo sentir formigamento por qualquer contraditório, e sem a menor idéia de que o real incômodo à consciência é a “riqueza de intenções”; nessa falha de percepção, precípua um final de carreira melancólico.

Não é digno ludibriar crianças e homens infantis de que a medida do caráter ou honradez é feita por pesquisas. A contra-informação, essa distorção infame da verdade; assim como ofensas a FHC e a Veja não condiz com a seriedade dos fatos.

E se o governo com seus congregados vereadores voassem menos em seus sonhos de Ícaro e, se dignasse um só pensamento fora de si, seja no trato da Saúde ou na postura pública, talvez assimilassem com elegância, que pra falar de moral seria razoável ter bons costumes.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. E apresenta a Oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

PARABÉNS.

SOU FAN DE CARTEIRA PEQUENA.