No debate entre os prefeitáveis de Nova Iguaçu previsto para ser realizado na próxima segunda feira, organizado pelo Jornal Extra, foram convidados apenas cinco dos nove candidatos.
A alegação do jornal é que utilizou o critério de tamanho da bancada na Câmara dos Deputados. Assim, foram convidados os cinco candidatos cujos partidos têm a maior quantidade de deputados federais. De início, achei o critério estranho, afinal, o que tem a ver a quantidade de deputados federais com a discussão dos problemas da cidade ? Se ao menos fosse encomendada uma pesquisa e convidados os mais citados, tudo bem.
Acontece que o PRB, do candidato a prefeito Marcos Fernandes, entrou na Justiça questionando este critério, e a juíza Rosana Navega concedeu uma liminar para que o Jornal o inclua no debate.
E tem mais. Como vocês podem ver abaixo clicando nas figuras, de acordo com a juíza, que citou a Constituição em sua sentença, qualquer partido com representação na Câmara tem o direito de participar do debate.
Com isto, o PV e o PSOL, se entrarem na Justiça, com certeza também ganharão uma liminar e poderão participar.
Dá tempo, é só correr...
Nenhum comentário:
Postar um comentário