20.9.12

Debate do Jornal Extra

Por Emplumadinho

No debate entre os prefeitáveis de Nova Iguaçu previsto para ser realizado na próxima segunda feira, organizado pelo Jornal Extra, foram convidados apenas cinco dos nove candidatos.

A alegação do jornal é que utilizou o critério de tamanho da bancada na Câmara dos Deputados. Assim, foram convidados os cinco candidatos cujos partidos têm a maior quantidade de deputados federais. De início, achei o critério estranho, afinal, o que tem a ver a quantidade de deputados federais com a discussão dos problemas da cidade ? Se ao menos fosse encomendada uma pesquisa e convidados os mais citados, tudo bem.

Acontece que o PRB, do candidato a prefeito Marcos Fernandes, entrou na Justiça questionando este critério, e a juíza Rosana Navega concedeu uma liminar para que o Jornal o inclua no debate.

E tem mais. Como vocês podem ver abaixo clicando nas figuras, de acordo com a juíza, que citou a Constituição em sua sentença, qualquer partido com representação na Câmara tem o direito de participar do debate.

Com isto, o PV e o PSOL, se entrarem na Justiça, com certeza também ganharão uma liminar e poderão participar.

Dá tempo, é só correr...


Nenhum comentário: