14.9.11

Vejam matéria publica no Hoje de hoje

Por Claudia Maria

Realmente se a gente fosse passar óleo de peroba na cara de pau desse pessoal ia faltar produto. Vejam a matéria. Vou comentar em outro post.

Nova Iguaçu faz seminário e recebe
prêmio por gestão em horário integral

A prefeitura de Nova Iguaçu realiza hoje e amanhã, dias 14 e 15 de setembro, às 8h, na Universidade de Iguaçu (Unig), o Seminário Municipal de Educação Integral. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo consolidar a educação em tempo integral e dar esclarecimento aos gestores sobre financiamento e transferência de recursos. Durante a solenidade, a cidade receberá o prêmio Caixa “Melhores Práticas em Gestão Local”.
Nova Iguaçu foi escolhida pelo trabalho desenvolvido no horário integral Bairro-Escola/2009. A experiência vem desde o ano de 2006, quando a educação municipal implantou este sistema em todas as escolas, que oferecem aos alunos atividades esportivas, culturais, de reforço escolar, oficinas de aprendizagem e cinco refeições diárias.
De acordo com a secretária de Educação, Dilceia Quintela, o seminário vai esclarecer dúvidas, mas principalmente fortalecer na rede municipal de ensino a prática do horário integral, que levou Nova Iguaçu à premiação pela Caixa Econômica Federal. “A integralidade é uma preocupação da prefeita Sheila Gama, que tem dado todo o apoio para que nossas escolas possam manter as crianças em maior período na escola, com boa alimentação e praticando atividades culturais e esportivas”, explicou Dilceia.
Palestras
“Perspectivas e Desafios para a Educação Integral: Financiamento e Gestão” é o tema da palestra da professora Lucenir de Andrade Pinheiro, Consultora técnica da Coordenação Geral de Ações Educacionais e Complementares do Ministério da Educação-MEC/OEI.

Nenhum comentário: